Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Pelo segundo ano, prato do Restaurante La Caballeriza vence o Concurso Angus Beef Week


Opção desenvolvida pelo estabelecimento para o festival foi eleito o melhor prato pelos consumidores


Pelo segundo ano consecutivo, o prato do restaurante argentino La Caballeriza foi o escolhido o ganhador do Concurso Beef Week, promovido durante o festival gastronômico Angus Beef Week, realizado entre os dias 15 e 25 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).


O concurso, que foi realizado pelo Terraviva Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Blog da Carne, convidou os clientes que visitaram os restaurantes do festival a avaliar os restaurantes participantes quanto à apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.


O prato vencedor do concurso, que teve como estrela principal a carne do frigorífico Minerva, foi desenvolvido pela chef do restaurante La Caballeriza Brasil, Dulce Wellisch, que destacou a importância de ser reconhecida pelos clientes por meio do prêmio. "Fico muito feliz com o resultado do concurso e agradeço nossos clientes por terem nos escolhido como o melhor prato do festival, além de enaltecer a união da nossa equipe", destaca a chef.


O restaurante apresentou em seu prato uma mescla de culturas, utilizando técnicas argentinas de se preparar um churrasco com o 'jeitinho' brasileiro, representado por um arroz tropical acompanhado de batatas rústicas. "Oferecemos uma opção bem ao gosto do brasileiro, com uma boa carne e com os acompanhamentos que fazem sucesso por aqui", destaca Dulce.


"O reconhecimento dos consumidores da qualidade da carne Angus certificada é nossa grande satisfação, o prato vencedor tinha a raquete como estrela, um corte de dianteiro desmistificando o assunto 'carne de segunda'", pontua Luiza Mendes, marketing do Programa Carne Angus Certificada.


A edição da Angus Beef Week deste ano, que contou com a participação de 16 restaurantes e 10 boutiques de carne de São Paulo, teve como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira, oferecendo aos consumidores a oportunidade de provarem e comprovarem a qualidade da carne Angus certificada, além de entenderem mais sobre a atuação da pecuária no Brasil.



Sobre a Beef Week

A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do "Integrar para Crescer", plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.





Divulgamos sua marca ou negócio no site e nas redes sociais !

Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby