GASTRONOMIA: Celebre as festas de fim de ano com um cardápio especial


Adria sugere três pratos que prometem trazer muito mais sabor para esse momento único

Fim de ano nos remete às decorações natalinas, amigo secreto e, claro, muito amor e união. Neste período, cada presente que entregamos, cada prato que preparamos ou cada momento que compartilhamos, tem um toque a mais, cheio de carinho e gratidão.


Outro ponto alto das comemorações é a mesa da ceia. Não há quem não fique ansioso para degustar as comidinhas típicas do período. Lombo, pernil, tender, salpicão, mesa de frutas, mesa de sobremesas. Ufa! São tantas delícias que fica difícil escolher o que colocar no prato, não é mesmo?


Pensando em tornar esse momento único e especial, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa.


Para iniciar a noite, que tal uma Tapas de Brie com Uvas? A uva, fruta bem comum nessa época, harmoniza perfeitamente com o queijo tipo brie e a torrada dá o toque de crocância a essa entradinha.


Já o prato principal, a Lasanha ao Molho Agridoce com Lombo, traz muito mais sofisticação e sabor à mesa. A união entre o lombo, a massa e o molho agridoce, promete deixar todos com água na boca. E, para fechar a noite, um delicioso Terrine Gelada de Praliné e Palitos.


Dica do chef: acrescente uma colher de amor, 2 xícaras de carinho e deixe o seu cardápio com um gostinho único.


Veja o modo de preparo abaixo:


 Tapas de Brie e Uvas

Ingredientes

¼ xícara (chá) de mel
300 g de uvas verdes sem sementes cortadas ao meio
1 embalagem de Torrada Multigrãos Adria (160 g)
150 g de brie em fatias

Preparo:
- Em uma panela coloque o mel e leve ao fogo baixo. Quando abrir fervura, acrescente as uvas e deixe aquecer por 1 minuto. Desligue o fogo e reserve.
- Sobre cada torrada coloque a fatia de brie e acomode um pouco das uvas junto com a calda de mel. Sirva em seguida.

Rendimento: 16 tapas
Tempo de Preparo: 15 minutos



Lasanha ao Molho Agridoce com Lombo

Ingredientes

Molho Rosé:
4 colheres de sopa de Margarina
1 cebola picada
4 colheres de sopa de Farinha de Trigo
1 litro e meio de leite
500 ml de polpa de tomate
2 colheres de sopa de catchup
Sal, pimenta-do-reino a gosto

Recheio de Lombo:
4 colheres de sopa de azeite
1 kg de lombo de porco em tirinhas
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Molho Agridoce:
6 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 litro de molho de tomate
2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de catchup
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Adria (500g)
400g de muçarela em fatias
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
- Comece preparando o recheio de lombo. Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de azeite, junte meio quilo de lombo e refogue até dourar a carne. Acrescente 1 cebola, 2 dentes de alho e deixe refogar por 3 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, a salsinha e reserve.

Prepare o molho agridoce:
- Em uma panela média, em fogo baixo, junte 3 colheres  de sopa de açúcar mascavo e deixe até derreter. Acrescente meio litro de molho de tomate, 1 colher de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de mel e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até o molho ficar espesso e reserve.

Prepare o molho rose:
- Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de margarina, doure 1 cebola e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 250 ml de polpa de tomate, 1 colher de sopa de catchup, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, mexa delicadamente e reserve.

Monte a lasanha:
- Em um refratário médio (35 x 22cm) divida o molho rosé e o molho agridoce em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de lombo em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho rosé, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio de lombo, tiras de lasanha, molho rosé, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho agridoce, recheio lombo, tiras de lasanha, molho rosé, molho agridoce e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Porções: 6 porções



Terrine Gelada de Praliné e Palitos

Ingredientes:

Para o creme
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de leite integral
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
7 gemas

Para o chantilly
1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de açúcar refinado

Para o praliné
1 xícara (chá) de açúcar refinado
150 g de nozes picadas grosseiramente
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

Para a montagem e decoração

1 embalagem de Palitos Adria (70 g) picados grosseiramente
1 embalagem de Palitos Adria (70 g) inteiros

Modo de Preparo:

- Prepare o creme:
- Em uma panela misture o leite condensado com o leite, o creme de leite e as gemas. Leve ao fogo baixo e, cozinhe, mexendo sempre até engrossar e obter ponto de mingau. Deixe esfriar.

 Prepare o chantilly:
- Na batedeira, bata em velocidade alta o creme de leite com o açúcar até obter ponto de chantilly (picos firmes).
- Coloque o creme já frio em uma tigela e misture delicadamente o chantilly. Reserve em geladeira.

Prepare o praliné:
Em uma frigideira derreta o açúcar em fogo baixo para obter um caramelo claro. Junte as nozes e, em seguida, acrescente aos poucos o creme de leite. - Deixe em fogo baixo até que a mistura esteja homogênea, desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Montagem:

- Forre com filme-plástico uma forma para bolo inglês (12 cm x 27 cm x 7 cm de altura). Despeje metade do creme e leve ao freezer ou congelador até firmar. Retire do freezer, espalhe os palitos picados sobre o creme e retorne ao freezer por 15 minutos. Retire novamente do freezer, faça uma camada com o praliné e volte ao freezer por mais 15 minutos. Então, cubra com o restante do creme e deixe gelar por no mínimo 12 horas.
- Antes de servir, desenforme, retire o filme-plástico e decore a superfície com os palitos inteiros, fazendo a "marcação" das fatias.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos


Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q



Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 90 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.






Divulgamos sua marca ou negócio no site e nas redes sociais !

Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil