Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

GASTRONOMIA: Consultora de vinhos e sommelières agora à frente da adega do La Tambouille




O clássico restaurante passa a contar com a expert Gabriele Frizon e a presença da sommelière Danielle Forte. Entre as novidades da carta, destaques para a inclusão de rótulos artesanais e novos conceitos de vinificacao, além de uma seleção especial de Barolos

 

A adega do restaurante La Tambouille está mais charmosa e reformulada. Afinal, os vinhos da casa estão sendo supervisionados pela sommelière consultora Gabriele Frizon. Com formação acadêmica e na área há doze anos, Gabriele possui cartas premiadas internacionalmente pela revista Wine Spectator, entre outras premiações.Trabalhou ao lado de chefs reconhecidos aqui e no exterior e alguns dos principais hotéis paulistanos. Ao seu lado, está a sommelière Danielle Forte e o sommelier da casa, Fernando Elias.

 

Gabriele realizou um novo treinamento com a brigada e reformulou a carta. "Alinhei o conceito gastronômico de um restaurante clássico, como é o Tambouille, com vinhos também clássicos porém, modernos. Foquei especialmente em Itália e França, oferecendo das diversas regiões de ambos para harmonizar com a gastronomia servida", define. A modernidade que Gabriele se refere está nas opções de pequenos produtores artesãos, orgânicos, biodinâmicos e agricultura sustentável. "A presença desses estilos de elaboração garante um ar mais atual para a carta, ao lado dos clássicos e consagrados, como Gaja, Biondi Santi, Romaneé Conti, entre outros. Entram também denominações de Itália e França pouco exploradas, como Sidra e Lambrusco de excelente qualidade", diz a expert.


Outra novidade é a seleção de especial Barolos com cerca de dez rótulos.

 

Em plena era do emponderamento feminino, Gabriele brinda no clássico La Tambouille a ótima recepção ao atual trabalho. "Começa que é um restaurante dirigido por uma competente mulher e apaixonada por cozinha, até pela herança paterna, que é Carla Bolla. O que notamos é o olhar de admiração e respeito, por saberem que em um mundo tão masculino, como o mundo vinho, cada vez mais encontramos mulheres, diga-se de passagem, extremamente competentes e profissionais. As sommelières que eu conheço, são mulheres fortes, decididas e focadas. Isso resulta em trabalhos e resultados excepcionais". 

 

tambouille.com.br

Av. Nove de Julho, 5.925

Tels. (11) 3079-6276/ 3079-6277

86 lugares
Horário de funcionamento:
Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h às 24h.  / Sex.: 12h às 15h e 19h à 1h.

Sáb.: 12h às 17h e 19h à 1h.  / Dom.: 12h às 17h e 19h às 23h00

Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Diners

Facilidades: reservas por telefone / wi-fi/ acesso e banheiro para deficientes físicos / área para fumantes / música ao vivo

Valet: R$ 25

 

 

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino