A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

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  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

MODA: DonnaLu lança coleção-cápsula de bolsas em parceria com atriz e autora Suzana Pires

 

Peças estão à venda na loja virtual DonnaLu a partir desta sexta-feira (05)

 


Marca de bolsas e acessórios inspirada na mulher contemporânea, que é dona de si e exerce uma pluralidade de papéis com muita elegância, a DonnaLu firmou uma collab que promete sucesso com a atriz e autora Suzana Pires, que resultou em uma coleção-cápsula com a licença #DonadeSi, projeto do Instituto Dona de Si, presidido pela atriz e que consiste em estimular por meio de projetos regionais, o aumento do número de mulheres em cargos e carreiras nas quais são minoria, como tecnologia, narrativas (roteiristas e diretoras) e mercado financeiro. As peças estão sendo comercializadas na loja virtual Donna Lu, pelo site www.donnalu.com.br, a partir desta sexta-feira, 05 de outubro e nos próximos dias em butiques multimarcas selecionadas de todo o Brasil.


Única mulher a exercer duas funções na TV Globo, Suzana tem um talento estratégico e trilhou sua trajetória dentro do set de filmagem exercendo variadas funções, do roteiro à produção, da direção à atuação. E toda essa multiplicidade da estrela fica evidente tanto na campanha que tem inspiração no universo do cinema, em uma homenagem a todas aquelas que fazem a diferença no mundo das artes e na direção de suas próprias vidas, quanto na coleção, composta por modelos de bolsas, pochetes, carteiras e clutches de shapes variados, que exibem um mood clean e versátil, perfeito para acompanhar a rotina do público feminino atual, dentro de sua pluralidade de estilos e momentos.


Historia da Donna Lu:


Criado em dezembro de 2005, o grupo MCM Artefatos de Couro é detentor da Donna Lu, marca de bolsas inspirada em Luiza, filha da idealizadora Tita Mallmann. A marca foi pensada e elaborada para uma mulher que desbrava o mundo, eclética, urbana, determinada, independente e ama o que faz. Uma mulher com uma rotina corrida e que não esquece sua feminilidade. Com peças desenvolvidas de forma artesanal e com materiais nobres, a empresa prima por produtos bem feitos, um a um manualmente.


Defende o movimento slow fashion, através de uma moda sem pressa que não se prende a tendências ou estações, mas que prima pela qualidade e justiça para consumidores e produtores. A criação das peças é pensada não somente no que é moda, mas no comportamento da mulher atual que desempenha mais de uma função durante o dia. Nada é feito para durar uma temporada. As peças com design atemporais ultrapassam os anos e fazem da cliente da marca alguém que escolhe bolsas através de sua funcionalidade.


Inspirada nas mulheres, acima de tudo, a empresa tem um quadro de funcionários composto 90% por mulheres. São personalidades reais, fortes, com capacidade de mudar o mundo, que aceitam os desafios e os superam. Donas de si, Donas de suas escolhas, Donas do seu caminho, todas DONNA LU. Com mão de obra 100% nacional, a label valoriza o trabalho feminino que é um dos melhores a nível mundial, preocupando-se com o ambiente e o futuro de quem a rodeia. Nada é descartado. Os retalhos se transformam em chaveiros, barbicachos para serem vendidos e revertidos para instituições que necessitam de apoio financeiro.

 

 


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