"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

GASTRONOMIA: Catharina Sour com Cupuaçu do projeto Usina Schornstein conquista medalha de prata na Copa Cervezas de America

Fruto da criação de alunos e professores da Escola Superior de Cerveja e Malte com a produção da cervejaria catarinense, rótulo se destacou no primeiro estilo brasileiro a constar no BJCP 


A união entre a única instituição de ensino superior especializada em cerveja da América Latina e uma das cervejarias independentes mais tradicionais do mercado brasileiro foi reconhecida internacionalmente. A Catharina Sour Cupuaçu, desenvolvida pelo projeto Usina Schornstein, conquistou a medalha de prata do estilo na Copa Cervezas de America. A criação do rótulo foi assinada por estudantes da Escola Superior de Cerveja e Malte e a produção é da Schornstein, de Pomerode (SC). 

O rótulo foi lançado em maio de 2018 e chegou ao mercado em latas de 473ml. Além da interação entre os integrantes da cervejaria e os estudantes da ESCM, parte dos lucros da comercialização dos itens assinados pela Usina Schornstein vai para bolsas de estudo na instituição. Três repasses já foram realizados. 

Adilson Altrão, diretor da Schornstein, comenta que a premiação consolida ainda mais o projeto, que já soma resultados positivos em vários âmbitos. "Estamos muito felizes com as três primeiras rodadas da Usina. Além da Catharina Sour, produzimos também uma Session IPA e uma Munich Dunkel que tiveram uma excelente receptividade. A medalha na Copa Cervezas de America assegura que a colaboração é um caminho que devemos valorizar e seguir", diz. 

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, também comemora o resultado. "Os nossos cursos têm uma forte ligação com a prática e essa interação com a Schornstein nos assegurou ainda mais de estarmos preparando profissionais capazes de promover a inovação e criar rótulos que vão trazer ainda mais espaço para a bebida brasileira", diz. 

Os alunos envolvidos no processo de criação da Catharina Sour com cupuaçu são Heverton Carrara, Mauricio Oliveira Gois, Guiomar Borchardt, Rodrigo Tavares, Euclides Baptista e Tiago Chaves Alves. Eles são integrantes da turma de Mestre Cervejeiro da instituição.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.





Catharina Sour com cupuaçu foi lançada em maio deste ano
Crédito: Reprodução




Três rótulos já foram lançados pela Usina Schornstein em 2018
Crédito: Reprodução




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital