MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

GASTRONOMIA: Catharina Sour com Cupuaçu do projeto Usina Schornstein conquista medalha de prata na Copa Cervezas de America

Fruto da criação de alunos e professores da Escola Superior de Cerveja e Malte com a produção da cervejaria catarinense, rótulo se destacou no primeiro estilo brasileiro a constar no BJCP 


A união entre a única instituição de ensino superior especializada em cerveja da América Latina e uma das cervejarias independentes mais tradicionais do mercado brasileiro foi reconhecida internacionalmente. A Catharina Sour Cupuaçu, desenvolvida pelo projeto Usina Schornstein, conquistou a medalha de prata do estilo na Copa Cervezas de America. A criação do rótulo foi assinada por estudantes da Escola Superior de Cerveja e Malte e a produção é da Schornstein, de Pomerode (SC). 

O rótulo foi lançado em maio de 2018 e chegou ao mercado em latas de 473ml. Além da interação entre os integrantes da cervejaria e os estudantes da ESCM, parte dos lucros da comercialização dos itens assinados pela Usina Schornstein vai para bolsas de estudo na instituição. Três repasses já foram realizados. 

Adilson Altrão, diretor da Schornstein, comenta que a premiação consolida ainda mais o projeto, que já soma resultados positivos em vários âmbitos. "Estamos muito felizes com as três primeiras rodadas da Usina. Além da Catharina Sour, produzimos também uma Session IPA e uma Munich Dunkel que tiveram uma excelente receptividade. A medalha na Copa Cervezas de America assegura que a colaboração é um caminho que devemos valorizar e seguir", diz. 

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, também comemora o resultado. "Os nossos cursos têm uma forte ligação com a prática e essa interação com a Schornstein nos assegurou ainda mais de estarmos preparando profissionais capazes de promover a inovação e criar rótulos que vão trazer ainda mais espaço para a bebida brasileira", diz. 

Os alunos envolvidos no processo de criação da Catharina Sour com cupuaçu são Heverton Carrara, Mauricio Oliveira Gois, Guiomar Borchardt, Rodrigo Tavares, Euclides Baptista e Tiago Chaves Alves. Eles são integrantes da turma de Mestre Cervejeiro da instituição.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.





Catharina Sour com cupuaçu foi lançada em maio deste ano
Crédito: Reprodução




Três rótulos já foram lançados pela Usina Schornstein em 2018
Crédito: Reprodução




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual