Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Catharina Sour com Cupuaçu do projeto Usina Schornstein conquista medalha de prata na Copa Cervezas de America

Fruto da criação de alunos e professores da Escola Superior de Cerveja e Malte com a produção da cervejaria catarinense, rótulo se destacou no primeiro estilo brasileiro a constar no BJCP 


A união entre a única instituição de ensino superior especializada em cerveja da América Latina e uma das cervejarias independentes mais tradicionais do mercado brasileiro foi reconhecida internacionalmente. A Catharina Sour Cupuaçu, desenvolvida pelo projeto Usina Schornstein, conquistou a medalha de prata do estilo na Copa Cervezas de America. A criação do rótulo foi assinada por estudantes da Escola Superior de Cerveja e Malte e a produção é da Schornstein, de Pomerode (SC). 

O rótulo foi lançado em maio de 2018 e chegou ao mercado em latas de 473ml. Além da interação entre os integrantes da cervejaria e os estudantes da ESCM, parte dos lucros da comercialização dos itens assinados pela Usina Schornstein vai para bolsas de estudo na instituição. Três repasses já foram realizados. 

Adilson Altrão, diretor da Schornstein, comenta que a premiação consolida ainda mais o projeto, que já soma resultados positivos em vários âmbitos. "Estamos muito felizes com as três primeiras rodadas da Usina. Além da Catharina Sour, produzimos também uma Session IPA e uma Munich Dunkel que tiveram uma excelente receptividade. A medalha na Copa Cervezas de America assegura que a colaboração é um caminho que devemos valorizar e seguir", diz. 

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, também comemora o resultado. "Os nossos cursos têm uma forte ligação com a prática e essa interação com a Schornstein nos assegurou ainda mais de estarmos preparando profissionais capazes de promover a inovação e criar rótulos que vão trazer ainda mais espaço para a bebida brasileira", diz. 

Os alunos envolvidos no processo de criação da Catharina Sour com cupuaçu são Heverton Carrara, Mauricio Oliveira Gois, Guiomar Borchardt, Rodrigo Tavares, Euclides Baptista e Tiago Chaves Alves. Eles são integrantes da turma de Mestre Cervejeiro da instituição.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.





Catharina Sour com cupuaçu foi lançada em maio deste ano
Crédito: Reprodução




Três rótulos já foram lançados pela Usina Schornstein em 2018
Crédito: Reprodução




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro