Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

GASTRONOMIA: Conteúdo online e gratuito sobre alimentação saudável é ministrado pela nutricionista Helouse Carneiro

As aulas são abertas ao público e já estão disponíveis através da plataforma EAD do Progrid 


Manter uma vida saudável com alimentação correta pode ser um desafio para a maioria das pessoas, mas na verdade é mais simples do que se imagina. Segundo um levantamento do Ministério de Saúde, de 2006 para 2016 a obesidade cresceu quase 60% no Brasil. Um dos principais motivos apontados são os hábitos alimentares da população que substitui refeições saudáveis pelas industrializadas.

Para ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida e simplificar o entendimento sobre a alimentação saudável, o Sistema Ailos, através do programa de ensino a distância do Progrid, lançou o curso "Alimentação para uma vida saudável". Ministradas pela nutricionista Helouse Carneiro, as aulas são gratuitas, abertas ao público, e envolvem conteúdos teóricos e práticos. Os participantes aprenderão desde os princípios da nutrição básica, tipos de vitaminas, hábitos e até o preparo de algumas receitas como panqueca de banana, suco verde, hambúrguer caseiro, sal verde entre outros. No final do curso os alunos poderão baixar gratuitamente um livro exclusivo de receitas saudáveis.

O Progrid é uma plataforma voltada para o desenvolvimento social e cultural através da educação, segundo explica Diogo Angioleti, da área de Governança e Organização do Quadro Social da Central Ailos. "Entendemos que alimentação é um assunto de extrema importância que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas", diz. 

Com as aulas, os alunos compreenderão que uma dieta equilibrada é imprescindível para o bem-estar individual e familiar. "Nosso objetivo é ensinar as pessoas a terem bons hábitos de forma simples, acessível e adequada para cada necessidade", complementa.

Na parte prática, a ideia é incentivar o preparo de alimentos caseiros e estimular a redução de consumo dos industrializados. O curso possui uma carga horária de 40 minutos e pode ser acessado a qualquer momento do dia. Para se inscrever e obter mais detalhes sobre o cronograma basta acessar www.progrid.coop.br.


Sobre o Ailos


Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 665 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.





Helouse Carneiro, nutricionista
Crédito: Daniel Zimmermann

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"