MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

ENTRETENIMENTO: Em concerto inédito, Sesc Cultura resgata composições de Lídia Baís

 

Integrando o calendário comemorativo dos 100 anos da Morada dos Bais, o Sesc Cultura realiza nos dias 21, 23, 29 e 31 de agosto, no Sesc Morada dos Baís e Teatro Prosa do Sesc Horto, concerto inédito com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e Convidados, levando ao público o universo musical de Lídia Baís.

 

Lídia, que se tornou a personagem mais conhecida da família Baís por suas pinturas, algumas consideradas bastante à frente de sua época, também fazia da música uma atividade fundamental em sua vida, tocando, compondo quanto reunindo músicos ao seu redor.

 

O maestro Eduardo Martinelli, que conduziu todo o processo de resgate para a montagem do concerto, conta que não foram encontradas partituras, por isso fez as transcrições "de ouvido", a partir das gravações feitas por Lídia, em um sistema muito antigo, com um aparelho fonográfico que possuía duas agulhas, uma para gravar e outra para reproduzir áudios.

 

"O indicativo de que as gravações foram feitas nesse aparelho e pela própria artista, está no fato de ser possível ouvir a voz dela e de amigos durante uma espécie de `sarau` onde ela tocava e em alguns momentos conversava com seus ouvintes", relata.

 

O trabalho foi minucioso, para que as músicas que a Lídia Baís gravou ao piano se tornassem audíveis e as notas musicais reconhecíveis, foi necessário colocá-los na frequência de hertz e velocidade adequadas através de software de manipulação de áudio, chegando assim no ponto exato, ou muito próximo, do que seria o resultado da gravação feita no aparelho antigo, para que então o trabalho de transcrição musical e arranjos orquestrais pudessem ser realizados.


"Relacionar a vida de Lídia Baís, ou ao menos parte dela à arte da música está trazendo situações bastante inusitadas, como a participação ao piano do músico Júlio Figueredo, que durante a década de 1970, frequentou a casa de Lídia Baís para tocar piano aos domingos em companhia da artista", conta Martinelli.  Além de Júlio, os concertos contarão com a participação especial do violonista Renato Oliveira, sobrinho neto de Lídia Baís e sua esposa, a cantora lírica soprano Luciana Fisher. "Um achado muito bacana, um músico é parente dela, e o outro frequentava sempre a casa dela para tocar piano", observa o maestro.

 

Confira a programação do Concerto Lídia Baís:

 

21/8 às 19h30 – Sesc Morada dos Baís

23/8 às 20h30 – Sesc Morada dos Baís;

29 e 31/8 às 20h – Teatro Prosa Sesc Horto;

*A participação é gratuita, mas é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada dos ingressos que estão limitados à lotação do espaço, de 236 lugares.

 

Serviço –  O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste 5140.  O Teatro Prosa, do Sec Horto, fica na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana