Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

ENTRETENIMENTO: Centenário da Morada do Baís tem concerto, espetáculo e ações com foco na preservação de memórias da Capital do MS


O Sesc Cultura deu largada a uma intensa programação alusiva aos 100 anos da Morada dos Baís, com ações culturais em diversas linguagens e também um circuito de palestras e percursos que visam resgatar memórias da Capital, evidenciando a história e seus patrimônios, que vão das edificações à gastronomia.


"Comemorar o centenário reforça a importância de se valorizar a memória, a história e a cultura de uma comunidade e destaca a responsabilidade do Sesc no papel de formador e incentivador", diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Construída entre 1913 e 1918, a Morada dos Baís foi o primeiro sobrado edificado em alvenaria em Campo Grande, serviu de residência à família Baís até 1938, cujo membro mais notável foi Lídia Baís e também marcou história na cidade como a Pensão Pimentel, durante 40 anos.


As ações comemorativas compreendem quatro apresentações de concerto inédito com peças concebidas por Lídia Baís, com sessões até o dia 31 de agosto, na Morada do Baís e no Teatro Prosa e também o espetáculo "Eu Lídia", uma instalação com criação exclusiva a partir de residência artística na Morada dos Baís, entre novembro de 2017 e julho de 2018.  Haverá nova apresentação hoje, 23 e de 28 a 31, com última sessão em 01 de setembro. Ambos trabalhos de intensa pesquisa acerca do universo de Lídia, figura emblemática e que ao mesmo tempo desperta grande admiração e curiosidade.


A programação ainda conta com os percursos "No Trilho do tempo" propõe uma imersão histórica pelos principais pontos a partir da estação ferroviária, por meio de parceria com o Iphan e o Percurso Cultural tem a proposta de revelar espaços que compõe a memória da Capital, mas que muitas vezes passam despercebidos.


Palestras com foco na memória e patrimônio histórico também estão ocorrendo, contemplando os processos envolvidos em restaurações de forma a preservar o valor histórico de uma obra de arte.  Oportunidade de conhecer em suas minucias o processo de tombamento e restauração da Morada dos Baís, no dia 28 de agosto vão falar ao público a arquiteta Solange Vaz, que se debruçou sobre todo o processo e descobriu s painéis dentro da casa cobertos por tinta; além de profissionais envolvidos no processo de restauração.


Haverá ainda, no dia 28, lançamento do Livro Histórico, arte e vidas em metamorfose, de Fernanda Reis, explorando o contexto feminino em que Lídia despontou e, no dia 30 de agosto, exibição do curta-metragem "Moradas".


A gastronomia sob o foco da biodiversidade e memória afetiva também estarão em foco, em um bate papo com Luiz Camargo do Instituto ATA, do Distrito Federal, Paulo Machado e de Dedê Cesco, estes, chefes de MS com grande destaque. Haverá sessão de degustação.


Serviço – A programação se divide entre ações no Sesc Cultura, Sesc Horto e Sesc Morada dos Baís e pode ser conferida na íntegra, com respectivos horários e locais no site sesc.ms


VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil