Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

GASTRONOMIA: Melhor confeiteira do Brasil na arte de Flower Cakes ministrará workshops gratuitos na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.



Professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association, na FIPAN.

A professora e Artista de Bolos Florais, Amélia Lino, precursora no Brasil na técnica de flower cakes, levará diversas aulas gratuitas para a Fipan 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.


O estande da Professora, "A Casa das Flores", conta com três balcões, onde vão ocorrer treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. Serão 90 profissionais reunidos na programação. A professora estará no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias: os participantes poderão aprender as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar. 


Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos: verdadeiras obras de arte. 


Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.


Os visitantes ainda terão a oportunidade de comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.


Durante o evento, também lançará seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.


 

Amélia Lino:


Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira 


Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.


A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.


Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.


Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.


Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.


A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

 






Amélia Lino
claudia buss




Améia Lino
divulgação




Flowers Cake Amélia Lino
divulgação



VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil