Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Novelas promovem o lifestyle brasileiro aos russos

O Clone', 'Terra Nostra' e 'Banzé na Rússia' estimulam o imaginário russo sobre o Brasil

 

O Rio de Janeiro é a porta de entrada da Rússia no Brasil. 83% dos mais de 19 mil russos que desembarcaram no País em 2017, chegaram através da cidade maravilhosa. À parte do Cristo Redentor e das praias paradisíacas, o Rio de Janeiro está no imaginário russo desde 1928, ano em que os autores soviéticos Ilf e Petrov lançaram a obra literária 'As doze cadeiras', trazendo Ostap Bender como personagem principal. Popularizada com os filmes O Novilho Dourado (1968) e Banzé na Rússia (1970), o protagonista tem um sonho muito claro: se mudar para o Rio de Janeiro, "a cidade dos sonhos".

 

"Todo mundo conhece Ostap Bender, mesmo aqueles que não assistiram ao filme. É um personagem que sonha em morar no Brasil e andar de calças brancas pela praia de Copacabana", conta Nina Nazarova, de 29 anos. O sucesso de Ostap Bender rendeu um monumento ao personagem-fictícia na cidade de São Petersburgo.

 

Para completar a imaginação russa, as novelas brasileiras têm cumprido o papel de exportar a imagem do país para a casa das famílias russas. "Por aqui, quando chega a reta final, as ruas ficam vazias. Ninguém sai de casa", narra Nina Nazarova. Transmitida pelo principal canal de televisão local (Primeiro Canal), dramaturgias como Escrava Isaura, Terra Nostra, Laços de Família e, com maior sucesso, O Clone, são alguns exemplos de produções exportadas.  

 

"Não é unicamente através da paisagem que se leva o Brasil para fora. O clone fala do humano, de tolerância, de diversidade, de manipulação genética, de dependência química, remete a uma fantasia muito popular, que pertence ao imaginário de todo o planeta. A gente se interessa por saber do país de onde vem as séries e filmes que falam aos nossos questionamentos e despertam interesses novos", explica a autora da novela O Clone, Glória Perez.

 

BRASIL NA RÚSSIA

 

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas a partir do dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

 

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

 

No dia 25 de junho, a Embratur realiza, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contará com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais.

O ônibus de turismo plotado que circula por Moscou está envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur e circula pela cidade durante o mês do evento. No dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de "brasilidade" com um dos ritmos icônicos do país – o samba. 

 

A página da campanha (landing page) trará todo o conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.   

 

LINK PARA SITE DA CAMPANHA: happybynature.visitbrasil.com

 

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro