ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

TURISMO: Novelas promovem o lifestyle brasileiro aos russos

O Clone', 'Terra Nostra' e 'Banzé na Rússia' estimulam o imaginário russo sobre o Brasil

 

O Rio de Janeiro é a porta de entrada da Rússia no Brasil. 83% dos mais de 19 mil russos que desembarcaram no País em 2017, chegaram através da cidade maravilhosa. À parte do Cristo Redentor e das praias paradisíacas, o Rio de Janeiro está no imaginário russo desde 1928, ano em que os autores soviéticos Ilf e Petrov lançaram a obra literária 'As doze cadeiras', trazendo Ostap Bender como personagem principal. Popularizada com os filmes O Novilho Dourado (1968) e Banzé na Rússia (1970), o protagonista tem um sonho muito claro: se mudar para o Rio de Janeiro, "a cidade dos sonhos".

 

"Todo mundo conhece Ostap Bender, mesmo aqueles que não assistiram ao filme. É um personagem que sonha em morar no Brasil e andar de calças brancas pela praia de Copacabana", conta Nina Nazarova, de 29 anos. O sucesso de Ostap Bender rendeu um monumento ao personagem-fictícia na cidade de São Petersburgo.

 

Para completar a imaginação russa, as novelas brasileiras têm cumprido o papel de exportar a imagem do país para a casa das famílias russas. "Por aqui, quando chega a reta final, as ruas ficam vazias. Ninguém sai de casa", narra Nina Nazarova. Transmitida pelo principal canal de televisão local (Primeiro Canal), dramaturgias como Escrava Isaura, Terra Nostra, Laços de Família e, com maior sucesso, O Clone, são alguns exemplos de produções exportadas.  

 

"Não é unicamente através da paisagem que se leva o Brasil para fora. O clone fala do humano, de tolerância, de diversidade, de manipulação genética, de dependência química, remete a uma fantasia muito popular, que pertence ao imaginário de todo o planeta. A gente se interessa por saber do país de onde vem as séries e filmes que falam aos nossos questionamentos e despertam interesses novos", explica a autora da novela O Clone, Glória Perez.

 

BRASIL NA RÚSSIA

 

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas a partir do dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

 

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

 

No dia 25 de junho, a Embratur realiza, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contará com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais.

O ônibus de turismo plotado que circula por Moscou está envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur e circula pela cidade durante o mês do evento. No dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de "brasilidade" com um dos ritmos icônicos do país – o samba. 

 

A página da campanha (landing page) trará todo o conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.   

 

LINK PARA SITE DA CAMPANHA: happybynature.visitbrasil.com

 

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas