Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

TURISMO: Brasil e Peru estreitam relação para estimular fluxo turístico

Presidente da Embratur, Teté Bezerra conversa sobre promoção integrada do turismo com embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante  

 

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra recebeu na manhã desta quinta-feira (24), o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante para discutir ações para estimular o fluxo turístico entre os dois países. No encontro, foi apresentada a proposta do país vizinho de criação do Gabinete Binacional Fronteiriço para debater diversas questões em relação a fronteira, inclusive o impacto positivo que o aumento no número de turistas nos países pode gerar para a economia.

 

De acordo com Teté Bezerra, estreitar o relacionamento com o governo peruano é salutar e a promoção integrada do turismo com países da América do Sul é importante para incrementar o fluxo turístico, especialmente em mercados remotos, como a China e Japão. Para ela, os produtos turísticos integrados entre Brasil e Peru podem envolver atrativos naturais e culturais, exatamente os segmentos mais procurados por turistas japoneses e chineses, segundo estudo de demanda turística da Embratur.

 

"Já promovemos roteiros turísticos integrados com a Argentina e podemos estender essa iniciativa para outros países, como o Peru, um mercado importante para o Brasil", afirma. A OMT (Organização Mundial do Turismo) destaca em seus estudos a importância da promoção do turismo em países limítrofes, já que 80% do turismo internacional é realizado entre países próximos ou que compartilham limites geográficos. Em 2016, cerca de 115 mil peruanos visitaram o Brasil.

 

A presidente lembra que ampliar o debate entre autoridades dos dois governos e gestores do turismo pode ajudar a resolver gargalos e criar condições que estimulem o turismo, como aumento de conectividade aérea, com mais voos entre os países.  A Embratur participa, no início de junho, da Fiexpo Latinoamérica, feira de turismo no Chile, e já agendou reuniões com grandes companhias aéreas para tratar do assunto da malha aérea no continente. 

 

O embaixador do Peru no Brasil destaca que a fronteira entre os países tem 2,9 mil km de extensão e abrange atrativos turísticos significativos como a Amazônia e o Pantanal. "A criação do gabinete será importante para resolver problemas na fronteira que impactam também o setor de turismo, como a segurança. Com comunicação permanente e reuniões bilaterais sobre turismo, vamos avançar no setor e todos envolvidos ganharão", disse Vicente Escalante.

 

Participaram também da reunião o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, o coordenador-geral de Segmentos Turísticos Alexandre Nakagawa e o primeiro secretário da Embaixada do Peru, Iván Benzaquen.

 

Gabinete Binacional Fronteiriço

 

O gabinete seria formado por autoridades do alto escalão dos dois governos e tratará de temas da agenda bilateral, especificamente as questões fronteiriças, como o turismo. A formalização do grupo de trabalho pode se confirmar na reunião de vice-ministros de Relações Exteriores que será realizada nos dias 12 e 13 de junho, na capital Lima. O Peru já instrumentalizou gabinetes com a Bolívia, Chile, Colômbia e Equador. Dos países com os quais tem fronteira, apenas o Brasil ainda não instituiu o mecanismo.

 

VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai