Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: 3 em cada 5 brasileiros escolhem acomodação "digna de Instagram" durante as férias


Um quarto dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade.

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro e descobriu que as redes sociais estão sempre em primeiro plano durante as viagens. Inclusive, mais da metade (59%) dos viajantes brasileiros dizem que adoram ficar em uma acomodação "digna de Instagram" - neste ponto, o Brasil só perde para os Indianos e empata com os viajantes da China e da Indonésia.

Não importa em que lugar do mundo a gente esteja. Atualmente, nossa obsessão em tirar e compartilhar fotos é tão natural quanto respirar. Então, que oportunidade pode ser melhor para tirar fotos de causar inveja do que nas férias? Ficar em um lugar com uma linda decoração não só ajuda a construir uma experiência deliciosa, mas também abre espaço para uma maravilhosa sessão de fotos.

Um quarto (25%) dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade!


Em busca da foto perfeita

Conseguir "a foto" da acomodação é uma das maiores prioridades. Quando o assunto é passar para a próxima fase, ou seja, compartilhar nas redes sociais, os viajantes brasileiros dizem que gostam mais de postar fotos da área externa ou vista (58%), seguida do quarto (56%), da sala/lounge (55%) e da cozinha (34%).
Mas o que os inspira a reservar a acomodação? Antes de reservar sua hospedagem de férias, os viajantes brasileiros dizem que é essencial ter uma boa visão do quarto (73%), seguido pela cozinha (34%) e o banheiro (33%). Além disso, ver fotos bonitas da acomodação on-line e em anúncios influencia 48% das decisões dos visitantes quando estão escolhendo onde se hospedar nas próximas férias.

Uma imagem realmente vale mil palavras, já que seis em 10 (60%) viajantes brasileiros dizem que já ficaram em uma acomodação cujas fotos eram bem melhores do que ela era na realidade, mas, por outro lado, quatro em 10 (45%) já ficaram surpresos ao chegar na acomodação e ver que ela é muito mais bonita do que as fotos mostravam.


Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.
Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.






Quer destacar seu negócio aqui e nas redes sociais ?

Divulgação, Presença VIP, Consultoria, fale comigo: oresumodamoda@gmail.com

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda

VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week