Nova Coleção Surprise da Pampili

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Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

MODA: Varejo de vestuário deve crescer 6,1% em volume em 2018

Varejo de vestuário deve crescer 6,1% em volume em 2018
Pixabay 

Após dois anos de dificuldades (2015 e 2016), onde o varejo de vestuário no Brasil acumulou uma queda de 11% no volume de peças comercializadas, 2017 registrou uma importante recuperação das vendas para o setor.

Estimativas preliminares do IEMI Inteligência de Mercado, especializado em estudos de mercado, varejo e comportamento de compra dos setores de têxteis e vestuário, artigos têxteis para o lar, calçados, móveis e colchões, apontam que as vendas aumentaram 8,1% em relação a 2016. O montante está praticamente igual aos volumes históricos registrados em 2014, quando o varejo de moda no País atingiu seu ápice com 6,5 bilhões de peças comercializadas.

Para 2018, a consultoria projeta expansão de 6,1% no volume de peças comercializadas pelo varejo. “Apesar de possíveis turbulências com o cenário eleitoral, os varejistas têm motivos para ficarem otimistas, uma vez que a expansão estimada de aproximadamente 3% do PIB deve empurrar a economia como um todo”, afirma Marcelo Prado, diretor do IEMI.

Ainda de acordo com ele, o retorno do crescimento ao longo do ano passado foi auxiliado pela conjuntura econômica, incluindo a redução da inflação e dos juros básicos da economia, a injeção de recursos das contas inativas do FGTS realizada no 1º semestre, além dos estímulos para a expansão do crédito aos consumidores e o início da recuperação dos empregos e do investimento.
Varejo de vestuário deve crescer 6,1% em volume em 2018
Pixabay 

O panorama favorável também puxou o desempenho da indústria de confecções brasileira, que depende 99% do consumo interno para sobreviver e que, aos poucos, vai se recuperando de sua pior crise, em mais de 30 anos de estatísticas sobre o seu desempenho no País. Dados preliminares apontam crescimento de 3,2% da produção de vestuário em 2017 comparado ao ano anterior. Para esse ano, a projeção de expansão é de mais 3% em volume de peças confeccionadas.

Segundo a tabela abaixo, a produção nacional destes artigos, em número de peças confeccionadas, teve queda de 41,6% em dezembro de 2017, quando comparado ao mês anterior. No ano, no entanto, registrou alta de 3,2%.

Em relação ao comércio externo, as importações brasileiras de roupas tiveram queda de 14,5% em dezembro, porém obteve alta de 23,3% no acumulado no ano. As exportações, por sua vez, cresceram 3,6% no mês, e 13,6% ao longo de 2017.


. Desempenho Vestuário
Variação no mês 1
Variação Anualizada 2
  Vendas no Varejo (R$)
86,1%
10,5%
  Vendas no Varejo (Peças)
84,6%
8,1%
  Produção Industrial (Peças)
-41,6%
3,2%
  Importações (US$)
-14,5%
23,3%
  Exportações (US$)
3,6%
13,6%
Fontes: IEMI / IBGE / SECEX
            (1) Dezembro 2017 / Novembro 2017
            (2) Janeiro-Dezembro 2017 / Janeiro-Dezembro 2016





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