Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Portal ECOERA abre 8º Fórum Mundial da Água com talk sobre as indústrias da moda e do design e o uso da água

"A moda e design já estão olhando para sua cadeia de produção, detectando gargalos e buscando soluções", ponderou Chiara Gadaleta. Foto: Divulgação

A jornalista Paulina Chamorro, Redatora Chefe do Portal ECOERA, plataforma brasileira de notícias, serviços e produtos com atributos sustentáveis, mediou o talk "Um Olhar sobre a indústria da moda e design e o uso da água", no espaço da Fundação SOS Mata Atlântica, durante a abertura do 8º Fórum Mundial das Águas em Brasília.

Chiara Gadaleta, criadora do Portal ECOERA, Aline Pereira, representante da fundação We are Water, Nina Braga, diretora do Instituto-E, e Malu Ribeiro, da Redes das Águas, da SOS Mata Atlântica, participaram do painel. As convidadas refletiram sobre como a moda e o design podem agentes de transformação, inclusive no uso responsável dos recursos naturais.

A We are Water tem a preocupação não só da parte prática, ou seja, da construção de banheiros em comunidades, levar a água e o saneamento básico para comunidades que não possuem acesso, como também na parte da educação. No Brasil o segundo projeto que vamos contribuir é com o plantio de árvores de influência no sistema Cantareira, em parceria coma Casa Vogue e o Portal ECOERA¨, explicou Aline Pereira.

A Fundação SOS Mata Atlântica levou 54 voluntários para o evento – representantes de grupos de monitoramento do projeto "Observando os Rios", que monitora a qualidade da água de 230 rios nos 17 estados da Mata Atlântica.


Sobre Chiara Gadaleta

É consultora de moda sustentável, fundadora do Movimento EcoEra (coletivo de integração dos mercados de moda, beleza e design à questões sociais e ambientais), colunista da revista Vogue e apresentadora do programa "Menos é Demais", da Discovery Home & Health.

Também é responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e Cooperativas por todo o Brasil. Atualmente coordena os projetos "Trançados do Uatumã", em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), e o Projeto Kapu, com uma das aldeias Wai Wai no norte do Pará.


Sobre o ECOERA

O Movimento EcoEra foi criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta.

Desde a criação, o principal desafio do movimento foi integrar o mercado de moda, beleza e design a questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que aproximassem toda a cadeia produtiva da moda à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Esse esforço ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em suas histórias, onde toda a cadeia – indústria, marcas, designers e público final – se unem para criar um ciclo de produção mais consciente, em que ética e estética possam andar lado a lado.








Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca