Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: FARM lança nova coleção em parceria com adidas Originals

Fotos: Divulgação

Que a adidas Originals já faz parte do coração e da história da FARM todo mundo sabe. A parceria entre as marcas já caminha para sua 8ª edição e traz como novidade e referência estética o conceito de patchwork, inspirado no movimento dinâmico dos ritmos de danças populares.


FARM e a adidas Originals se conectaram através da música. O passinho, ritmo nascido nas comunidades cariocas, e fortemente influenciado pelo funk, é a grande referência da coleção, que conta também com influências do frevo pernambucano, do kuduru angolano, do krump americano e do dancehall jamaicano. O resultado é uma grande colcha de retalhos, um patchwork onde natureza, arte de rua, artesanato, gráficos retrô e arte contemporânea dançam lado a lado.


“Trabalhamos o remix como o grande conceito de estamparia dessa coleção e tudo ganhou um ritmo próprio, uma dança. Olhamos como essa música é construída e desenvolvemos estampas com a lógica de mashup musical. A produção de moda desconstruiu para construir”, conta Katia Barros, sócia-fundadora da FARM.


Diferente das edições anteriores que trabalhava o conceito das peças através da estamparia, a 8ª edição prioriza a definição dos grupos – como os verdadeiros gêneros musicais. São eles: tropical e selvagem, que fazem menção à natureza brasileira, nossa geografia e nosso lugar de essência; a arte e o gráfico, que trazem temperos e códigos urbanos, e que já são velhos amigos das marcas.


As estampas desta temporada são: onça, que traz o animal print; wayan, com folhagens; tropical e tropical black; o clássico poá, a étnica mini e máxi; e tropical leve leve. Unindo o mix de cores e estampas da FARM com as modelagens clássicas de adidas Originals, a coleção recebe vestidost-shirts do tipo hoody (com capuz), saia de poá com modelagem levemente ampla, casacos, do tipo tracktopleggings e shorts.


“O ritmo altera em cada peça. Algumas são mais gráficas, outras mais tropicais. E esses ingredientes que configuram a coleção são utilizados em uma ordem de prioridade própria, o que é mais legal. Estamos muito felizes com essa nova forma de enxergar o processo criativo. O resultado não poderia ser outro!”, continua Katia Barros.

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Os preços vão de R$149,99 a R$699,99.












Por @marcosgomesbr

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