|
Seletiva brasileira teve apoio da linha Harald Unique e foi uma das grandes atrações da Sirha, em São Paulo. Vencedora categoria chocolate (Divulgação MS2) |
Em uma disputa pra lá de acirrada, o Brasil conheceu seus dois representantes na Coupe du Monde de la Pâtisserie. A seletiva nacional, que contou com apoio da linha Harald Unique de chocolates de origem 100% brasileira, foi uma das grandes atrações do Salão Internacional de Restaurantes, Hotéis e Alimentação (Sirha) e coroou as sobremesas de Marcone Calazans na categoria açúcar e Letícia Cruz na categoria chocolates. Ambos irão representar o país na etapa continental, marcada para o mês de abril, em Maya, no México.
“Ganhar na categoria açúcar é algo fantástico, porque venho tentando me desenvolver nesta área há muito tempo e essa é com certeza uma das minhas grandes paixões”, disse Calazans após receber a premiação. “Chegar na final brasileira já é algo sensacional. Agora, poder voltar para casa com esta conquista é a realização de um grande trabalho”, afirmou Letícia Cruz.
|
Concurso levará vencedores para etapa continental (Divulgação MS2) |
Embaixador da linha Harald Unique, o chef Lucas Corazza foi um dos jurados da disputa. “Foi uma disputa bastante acirrada e de ótimo nível. Acredito que poderemos galgar algumas posições importantes no cenário internacional e, principalmente, mostrar que temos dentro do Brasil um chocolate de altíssima qualidade, com nível idêntico – e em muitos casos até superior – ao que encontramos fora do país”, disse o chef que também é jurado do programa ‘Que seja doce’, exibido pela GNT.
A Harald Unique de chocolate gourmet é produzida com cacau fino nacional, originário de fazendas selecionadas e é a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil. A chancela de procedência declarada, que garante a origem de um chocolate superior, leva em conta a localização geográfica, a qualidade do solo, as fontes de água, o rigoroso cultivo e o processamento do cacau fino. Focada na sustentabilidade, a linha pode ser produzida com cacau certificado ou orgânico.
|
Premiação (Divulgação MS2) |
“Apoiar jovens talentos da culinária nacional é algo que está presente no DNA da nossa marca, pois são eles que irão desbravar o cenário internacional mostrando a qualidade dos nossos produtos de origem 100% nacional. Estamos muito felizes com esta premiação e com os vencedores que certamente elevarão o nome do país de linha Harald Unique nas próximas etapas desta competição”, afirmou Mayara Silveira, responsável pelo marketing da Harald Unique.
Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?