Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: St. James participa da Semana de Design de Milão

A marca, que estará na Mostra Be Brazil, da Apex, apresenta peças assinadas pelo designer espanhol Nino Bauti e estúdio Sette7, além de bandejas assinadas pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. Coleção Legacy - Crédito: Gisele Rampazzo

A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta para o mercado internacional de decoração de luxo a linha Legacy, assinada pelo designer e novo consultor criativo da marca, Nino Bauti. Já as coleções Plisse e Spyke são do estúdio Sette7 e as bandejas Encontros Sinuosos e Alto-mar foram desenvolvidas pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. As peças estarão expostas na Mostra Be Brazil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a Semana de Design de Milão, que acontece entre os dias 17 e 22 de Abril de 2018.

Nino Bauti trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen, e é com essa bagagem que traz sua visão para criar não só a linha Legacy, mas unificar toda a comunicação visual da marca, baseada na tradicional cruz, representada no logotipo da St. James. "Assino sete vasos, de diferentes proporções, que apresentam um design contemporâneo e geométrico, mas o grande destaque fica por conta das cruzes impressas em baixo relevo representando o brasão da St. James. Quis trazer uma proposta moderna, mas revisitando o clássico, como esse logo sempre elegante", afirma Bauti.


Coleção Spyke - Crédito: Gisele Rampazzo

As linhas desenvolvidas pelo estúdio Sette7 são compostas por vasos e centros de mesa de vários tamanhos. A coleção Plisse é inspirada nas portas entalhadas dos templos Xintoístas, de Tóquio, que apresentam um trabalho milenar e tridimensional em madeira. Já a linha Spyke, apresenta referências das sobreposições de planos da arquitetura antiga, do século XV. A equipe de criação do estúdio Sette7 quis trazer a nobreza da arquitetura para as coleções da St. James, com um conceito tridimensional, que proporciona um ar mais sofisticado para as peças, excluindo um pouco a forma lisa, simples e explorando mais as formas geométricas.



A marca também apresenta duas peças assinadas pelo icônico arquiteto Ruy Ohtake: as bandejas Encontros Sinuosos e Alto-mar, que expressam seus traços precisos e inconfundíveis, com curvas presentes em suas obras arquitetônicas, sempre únicas e originais.
Para Ricardo Saad, CEO da St. James, a Semana de Design de Milão é o principal evento mundial onde o design de objetos para a casa é o grande protagonista. "Naquele ambiente, os móveis e os acessórios de decoração de alto padrão estão em seu universo próprio e poder fazer parte deste universo é uma grande honra para a St. James. A empresa participa da Mostra pelo 2º ano consecutivo, reforça assim o compromisso com o design autoral como parte fundamental do posicionamento da marca", afirma Saad.

Serviço: St. James participa da Semana de Design de Milão
Data: 17 a 22 de Abril
Local: Spazio Edit (Via Pietro Maroncelli, 14, 20154, Milano)


Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos.





Quer destacar seu negócio aqui e nas redes sociais ?

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca