DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: Salon Line lança livro: Deixa Enrolar – A história dos cachos e crespos no Brasil

Marca de cosméticos capilares apoia produções culturais e patrocina o documentário "Fios de Alta Tensão". Foto: Divulgação

Salon Line, presente no mercado de cosméticos há mais de 20 anos, lança o livro "Deixa Enrolar – A história dos cachos e crespos no Brasil", em parceria com DBA Editora. O evento de lançamento nomeado como Happy Hour Cultural Salon Line contou com o pocket show de Tássia Reis além de uma exibição especial de trechos do documentário "Fios de Alta Tensão", produzido pela DGT Filmes e patrocinado pela marca.

Diferente do conteúdo já produzido pela Salon Line em seu site e redes sociais sobre melhores tratamentos para cada tipo de cabelo, o livro garante uma viagem no tempo que inicia nos anos 40 até os dias atuais, resgatando os diferentes momentos da cultura, política, moda e beleza nacional e internacional que influenciaram o senso estético de cada geração no país.

Além da linha do tempo, o livro traz relatos emocionantes de mulheres em relação aos seus cabelos. As memórias não são somente de alegria, são lembranças tristes também, mas que garante aos leitores sorrisos sinceros ao acompanhar a estória e notar a construção da personalidade e a aceitação de cada entrevistada em torno do seu cabelo chegando à plenitude de se amarem do jeito que são.

Ao ler este livro, será possível reconhecer o secador antigo da avó, o penteado usado pela tia e ainda a volta de muitos estilos que fizeram e fazem a cabeça de muitas mulheres que admiramos. O livro Deixa Enrolar é um encontro de amigas no salão de beleza em um sábado à tarde.

O livro está à venda no e-commerce da Salon Line por R$ 39,90. O documentário será exibido na íntegra nos principais festivais nacionais, chegando aos cinemas somente no início de 2019. O projeto da marca unificou beleza, cultura e relatos emocionantes de diferentes mulheres diante do seu próprio cabelo.


Sinopse Livro Deixa Enrolar - A história dos cachos e crespos no Brasil

Este livro conta a história dos cachos e crespos no Brasil. Dos anos 1940 até hoje, mostra como foi a evolução dos costumes e das técnicas: alisamento à quente e à frio, pente de ferro e chapinha, tintura permanente, Black Power, lisos e a volta dos crespos, conhecida como Transição Capilar. Mães que contam como cuidaram dos cabelos de suas filhas; a luta pela diversidade e pelo respeito. Enfim, histórias guardadas por muitos anos e só agora reveladas. Um livro que revela casos que nos fazem rir e chorar de emoção. Feito para você, que é linda até o último fio de cabelo.


Sinopse Curta Fios de Alta Tensão

O que o seu cabelo fala a seu respeito? Fomos para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belém e descobrimos histórias de resistência, conquista e superação. O cabelo revelando a diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero dos brasileiros.


Ficha Técnica Livro

Título: Deixa Enrolar – A história dos cachos e crespos no Brasil
Produção: Salon Line
Editora: DBA Editora
Edição: 1ª
Ano: 2018
Idioma: Português
Especificações: Capa dura com sobrecapa | 152 páginas | Acabamento luxo
ISBN: 978-85-7234-550-7
Peso: 985g
Dimensões: 23,5cm x 25 cm
Papel: Couchê 150g
Impressão: totalmente em cores (4/4)
Valor: R$ 39,90


Ficha técnica Fios de Alta Tensão

Brasil – 79'13" - 2018
Produção: DGT Filmes
Patrocínio: Salon Line
Produção Executiva: Adrian Extrakt Brauner, Wellington Darwin, Toni Nogueira e Sergio
Gag
Direção: Sergio Gag
Produção: Wellington Darwin
Coordenação de Produção: Fernanda Lomba
Direção de Fotografia e Câmera: Toni Nogueira
Roteiro e Edição: Sergio Gag
Assistente de Edição: Stela Ramos
Som Direto: Sabrina Teixeira Novaes e Victor Kato
Produção Local: Luana Klautau, Luana Korossy, Inah Irenan, Betânia Cesar e Emilae Sena
Trilha Sonora Original: Magí Batalla
Músicos: Augusto Oliveira (Bateria), Xantilee Jesus (Contrabaixo)
Música: I Love My Hair – Autor e intérprete Afro Jhow
Dança: ExperimentandoNUS Cia. de Dança
Produção Associada: BrancoZulu
Apoio: Spcine, Secult (Pará), Fundação Gregório de Mattos (Bahia) e Cidade de Embú das
Artes.


SOBRE A SALON LINE

Presente no mercado há duas décadas, a Salon Line é a marca líder em transformação e uma das maiores fabricantes de cosméticos do Brasil, referência de tratamento para cabelos cacheados e afros. A empresa é 100% nacional e possui um portfólio completo em diversos segmentos de beleza, como transformação, coloração e tratamento. Além disso, a empresa também atua no segmento de aparelhos elétricos, denominados de Salon Line Pro. A linha possui secadores, pranchas, modeladores, máquinas corte e acabamento de alta performance.

SAC: (11) 4134-2727 | sac@salonline.com.br











QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?