|
Marca conquista a principal certificação que atesta o não uso de animais na composição, desenvolvimento, ou testes de seus produtos. |
Uma marca plenamente conectada aos valores de seus consumidores. Com esse objetivo, a Souvie disponibiliza no mercado produtos estampando o chamado Selo Vegano, concedido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Isso significa que além de ser uma referência em cosméticos orgânicos certificados, a fabricante agora também poderá assegurar que não utiliza, nem compactua com o uso de animais na composição de seus produtos, incluindo a fase de desenvolvimento e testes.
Inicialmente, a Souvie recebeu a certificação para sete produtos: o Shampoo e Condicionador Organic Poo da linha SER+, que é indicado para homens e mulheres, o Óleo Vegetal Corporal, o Shampoo e o Condicionar da linha Gestante e o Óleo VegetalCorporal para recém-nascidos, além de um cosmético que será lançado nas próximas semanas. A certificação é concedida por produto, que passa por uma série de estudos de comprovação conduzidos pelos técnicos da SVB. Em breve, a Souvie deverá anunciar aos seus clientes novos produtos que, neste momento, estão passando pelo mesmo processo de certificação da -instituição.
O CEO da Souvie, Breno Bitencourtt Jorge, considera a aquisição do selo um fato importante para a marca. "Nossos consumidores são, por natureza, extremamente exigentes em relação à organicidade, que é uma marca da Souvie. Agora, poderão levar para casa um cosmético alinhado aos seus valores, que respeita a natureza e a vida dos animais", avalia.
O executivo ressalta que, embora o selo seja concedido por produto e não para toda a empresa de uma só vez, fato que confere ainda mais credibilidade à certificação, é um requisito da SVB não conceder a certificação a uma empresa que realize experimentos de qualquer tipo em animais. "Dessa forma, nossos consumidores ganharam mais um motivo para confiar e se apaixonar pela Souvie", conclui.
A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bitencourtt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia, para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitam integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais orgânicos oriundos da Fazenda São Benedito. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.
Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?