Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: Brasil já produz esfoliante 100% livre de plástico na formulação em conformidade com a nova Lei criada na Europa

Marca de cosméticos orgânicos certificados Souvie substitui plástico por microcristais de quartzo, antecipando tendência global de abolir componente agressivo ao meio ambiente. Foto: Divulgação

Consumidores e entusiastas de produtos orgânicos certificados têm mais uma razão para se orgulhar da indústria de cosméticos brasileira. A marca Souvie, com produção no interior de São Paulo, desenvolveu e já disponibiliza no mercado um creme esfoliante totalmente livre das chamadas esferas plásticas, ou microplástico, que devido às dimensões extremamente pequenas passam ilesas nos processos de tratamento da água. Assim, são despejadas em altas quantidades em rios e oceanos. A tecnologia do esfoliante, que substitui o poluente por microcristais de quartzo, antecipa no Brasil a lei criada no Reino Unido há menos de um mês, proibindo a presença do plástico na formulação de cosméticos.

De acordo com a co-fundadora e diretora de Negócios da Souvie, Caroline Villar, mesmo que no Brasil ainda não exista legislação sobre o uso de micropartículas de plásticos em cosméticos, a fabricante resolveu investir em uma nova fórmula que apresentasse a mesma eficácia. Por duas razões: o foco da empresa em desenvolver processos produtivos limpos e uma resposta aos consumidores que exigem produtos orgânicos e inofensivos ao meio ambiente.

A solução foi criar o esfoliante – um dos cosméticos que mais usam plástico em sua composição – com microcristais de quartzo. Diferente do microplástico, este componente tem estrutura semelhante a grãos de areia. Com isso, as partículas se reintegram perfeitamente ao meio ambiente "Muitas pessoas não têm ideia do mal que aquelas "bolinhas" plásticas que fazem a esfoliação podem causar ao meio ambiente", afirma a executiva da Souvie. O ciclo é vicioso: as micropartículas são descartadas pelo ralo, chegam ao esgoto e passam imperceptíveis pelo sistema de tratamento de água.

Assim, ao chegar a mares, rios, ou lagos, desestabilizam a vida aquática, já que podem ser ingeridas por todas as espécies. Os problemas para os animais são muitos: bloqueio do trato digestório, acúmulo de compostos tóxicos nos tecidos, além da ingestão do microplástico pelas próprias pessoas que comerem peixes ou invertebrados marinhos.

Além de remover as células mortas e acelerar a regeneração celular da epiderme, o Creme Esfoliante Hidratante Ser+ é composto de óleos vegetais orgânciso de açaí, pracaxi e castanha-do-pará, que alimentam e protegem a camada renovada da pele após a esfoliação. O preço médio praticado no mercado é de R$72,00.


Sobre a Souvie

A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bitencourtt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia, para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitam integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais orgânicos oriundos da Fazenda São Benedito. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.












QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



Confira também em nossas redes sociais:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca