MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

BELEZA: Brasil já produz esfoliante 100% livre de plástico na formulação em conformidade com a nova Lei criada na Europa

Marca de cosméticos orgânicos certificados Souvie substitui plástico por microcristais de quartzo, antecipando tendência global de abolir componente agressivo ao meio ambiente. Foto: Divulgação

Consumidores e entusiastas de produtos orgânicos certificados têm mais uma razão para se orgulhar da indústria de cosméticos brasileira. A marca Souvie, com produção no interior de São Paulo, desenvolveu e já disponibiliza no mercado um creme esfoliante totalmente livre das chamadas esferas plásticas, ou microplástico, que devido às dimensões extremamente pequenas passam ilesas nos processos de tratamento da água. Assim, são despejadas em altas quantidades em rios e oceanos. A tecnologia do esfoliante, que substitui o poluente por microcristais de quartzo, antecipa no Brasil a lei criada no Reino Unido há menos de um mês, proibindo a presença do plástico na formulação de cosméticos.

De acordo com a co-fundadora e diretora de Negócios da Souvie, Caroline Villar, mesmo que no Brasil ainda não exista legislação sobre o uso de micropartículas de plásticos em cosméticos, a fabricante resolveu investir em uma nova fórmula que apresentasse a mesma eficácia. Por duas razões: o foco da empresa em desenvolver processos produtivos limpos e uma resposta aos consumidores que exigem produtos orgânicos e inofensivos ao meio ambiente.

A solução foi criar o esfoliante – um dos cosméticos que mais usam plástico em sua composição – com microcristais de quartzo. Diferente do microplástico, este componente tem estrutura semelhante a grãos de areia. Com isso, as partículas se reintegram perfeitamente ao meio ambiente "Muitas pessoas não têm ideia do mal que aquelas "bolinhas" plásticas que fazem a esfoliação podem causar ao meio ambiente", afirma a executiva da Souvie. O ciclo é vicioso: as micropartículas são descartadas pelo ralo, chegam ao esgoto e passam imperceptíveis pelo sistema de tratamento de água.

Assim, ao chegar a mares, rios, ou lagos, desestabilizam a vida aquática, já que podem ser ingeridas por todas as espécies. Os problemas para os animais são muitos: bloqueio do trato digestório, acúmulo de compostos tóxicos nos tecidos, além da ingestão do microplástico pelas próprias pessoas que comerem peixes ou invertebrados marinhos.

Além de remover as células mortas e acelerar a regeneração celular da epiderme, o Creme Esfoliante Hidratante Ser+ é composto de óleos vegetais orgânciso de açaí, pracaxi e castanha-do-pará, que alimentam e protegem a camada renovada da pele após a esfoliação. O preço médio praticado no mercado é de R$72,00.


Sobre a Souvie

A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bitencourtt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia, para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitam integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais orgânicos oriundos da Fazenda São Benedito. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.












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