Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Incentivos à inovação e competitividade no setor têxtil e de confecção

A ABVTEX aponta que medidas restritivas ao comércio exterior podem desequilibrar o setor e desestimular o investimento em inovação. Foto: Divulgação

ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa as principais redes de varejo de moda do País, esclarece informações de entidades ligadas à indústria de que as importações no setor têxtil crescem desproporcionalmente e aponta que medidas restritivas ao comércio exterior podem desequilibrar o setor e desestimular o investimento em inovação.

A despeito das importações de vestuário em 2017 terem voltado a crescer 23,3% (em dólares), em relação ao ano anterior, com a expectativa dos produtos importados corresponderem a apenas 13,3% do mix comercializado pelo varejo de moda brasileiro, ainda assim este crescimento está muito aquém do nível alcançado em 2014, quando o País alcançou seu maior volume, sendo 40% menor (em dólares). Para 2018, as estimativas são de alta de 9,7% nas importações e de 10,3% nas exportações sobre 2017, segundo dados levantados pelo IEMI Inteligência de Mercado no estudo “Mercado de Moda no Brasil”.

“Os índices rebatem a ideia de que há um crescimento acentuado de produtos importados e revelam que a indústria nacional é priorizada pelo varejo, que se abastece majoritariamente por produtos nacionais”, comenta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

A ABVTEX afirma que as importações ajudam a promover uma oferta de produtos diversificada para atrair os consumidores, com matérias primas e acabamentos sem similares na indústria nacional; a equilibrar os preços das roupas e controlar a inflação; impulsionam o desenvolvimento da indústria nacional e atendem ao varejo em categorias de produtos em que não há vocação de produção nacional, como jaquetas e artigos de inverno. “O setor têxtil brasileiro é ainda bastante fechado em comparação a outros países”, aponta Lima.

Por essa razão, a ABVTEX entrou com um pleito de redução na alíquota do imposto de importação sobre peças de vestuário de inverno, dos atuais 35% para 20% junto à Camex (Câmara de Comércio Exterior). A proposta é que a redução contribua para oferecer preços mais competitivos para o cliente e possibilite o acesso e aumento no consumo por parte da parcela mais carente da população.










Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro