DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

ENTRETENIMENTO: Mercado Municipal de São Paulo promove 1.o Concurso de Caipirinha na quinta, dia 22

Objetivo é premiar o melhor drinque produzido pelos profissionais que trabalham nos bares e restaurante do mercado. O evento é aberto a todos a partir das 13h com degustação, caipirinhas, petiscos e música ao vivo. Foto: Divulgação

O  1.o Concurso de Caipirinha Paulista acontece no próximo dia 22 de fevereiro no Mercado Municipal de São Paulo (rua da Cantareira, 306) e vai premiar o melhor drinque produzido pelos trabalhadores dos bares e restaurantes ali instalados. O evento começa às 13h e vai até 17h30.


“Queremos dar oportunidade a todos os profissionais que trabalham no Mercadão de mostrar seu talento e criatividade”, disse Reginaldo Oliveira, gerente do restaurante Japa 25, organizador do evento. O concurso vale para quem trabalha nos bares, restaurantes, lanchonetes e nas bancas de frutas. “É uma forma de valorizar estas pessoas que movimentam um lugar tão especial para São Paulo como o Mercadão e dar ainda mais visibilidade à caipirinha, o drinque brasileiro de fama internacional”, disse o gerente do Japa 25.  O concurso é uma iniciativa de Reginaldo Oliveira (Japa 25) em conjunto com Derivan Ferreira de Souza, o Mestre Derivan.


Todos os funcionários de estabelecimentos do Mercadão podem se inscrever no Concurso. Eles devem indicar os ingredientes que vão precisar para preparar a caipirinha no dia da prova. A melhor caipirinha será apontada por dois júris, um Júri Técnico (que julgará aparência pessoal, eficiência, tempo de preparação) e Júri de Degustação (aspecto visual e sabor). Os 3 primeiros colocados receberão troféus e um kit da Cachaça Paulista.


A entrada é franca para quem quiser acompanhar o 1.o Concurso de Caipirinha Paulista. Além de ver os candidatos prepararem os drinques, todos podem participar de degustações e saborear petiscos especiais (R$ 2,00 cada) e caipirinhas com frutas escolhidas na hora (R$ 15,00).



O  1.o Concurso de Caipirinha Paulista tem patrocínio da Cachaça Paulista e aval da Prefeitura de São Paulo. E conta com o apoio de diversos outros estabelecimentos do Mercado Municipal como Banca do Roni, Ostravagante (ostras de Santa Catarina), Porco Feliz, Ki-Peixe e Pastrygo.  







Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?