MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: Exposição comemorativa aos 10 anos do Minas Trend propõe reflexão sobre a democratização da tecnologia

SENAI MG aproxima a moda da tecnologia. Foto: Sebastião jacinto Jr


Com a ajuda do SENAI MG, em parceria com o FIEMG Lab e o SENAI Cetiqt, Os visitantes da 20ª edição do Minas Trend, que acontece até o dia 7 de abril no Expominas, em Belo Horizonte, estão vivenciando uma experiência única e inspiradora com a exposição “Minas+10”.

Looks da grife mineira Plural, confeccionados por meio de impressoras “3D” pela empresa “3D Lopes”, colocam a moda em contato com a tecnologia. Além disso, estão sendo apresentados maquinários em pleno funcionamento, produzindo objetos gráficos e elementos para customização de uma peça em tempo real. Tudo para que os visitantes conheçam de perto o processo de construção e elaboração de um produto.

Segundo Pedro Lázaro, profissional responsável pela mostra, a ideia é estimular a reflexão sobre possibilidades inovadoras e que possam agregar valor para moda. “A Plural sempre teve uma atitude moderna e arrojada, visão que veio ao encontro da nossa proposta de provocar esta interface entre a marca e o público, para evidenciar como a tecnologia pode estreitar e favorecer esta relação”, conta. Para chegar a estes objetivos, Pedro Lázaro também destaca a importância da participação de órgãos como o FIEMG Lab, gerador de startups com foco na inovação, o Laboratório Aberto SENAI, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece todo apoio técnico para a protipação de novos produtos, processos e negócios, e o SENAI Modatec, centro de referência de criação e produção de moda que visa a capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas. “Com o trabalho conjunto, queremos divulgar a existência de tecnologias abrangentes e democráticas que podem facilitar e aprimorar o processo criativo dentro da indústria de moda”, conclui.

SENAI Modatec, que apoia a indústria do vestuário em Minas Gerais promovendo a formação de profissionais adequados aos perfis exigidos pelo mercado de trabalho. O gerente da unidade, Jorge Peixoto, informou que a tecnologia da modelagem em 3D vem sendo usada no Brasil há três anos e está ganhando cada vez mais adeptos na indústria do setor



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