Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Espaço.me aposta em criação de joias personalizadas

O público pode visitar o ateliê, escolher a sua pedra e participar do processo de elaboração. Fotos: Divulgação

Porfíria Budetti, artesã de joias, lança a coleção “Turquesa”, feitas com a turquesa original, importada do Irã – onde são produzidos os melhores exemplares. As peças são confeccionadas uma a uma, e usa a prata fundida para dar forma a brincos, anéis e pingentes.

A criação é inspirada na pedra Turquesa, cada uma possui uma aparência única, apresentadas em diversos formatos com aspecto rústico em composição com o belo verde e azul que se misturam de forma aleatória e conferem a joia um toque original e autêntico.

O nome Turquesa é uma referência aos turcos, que em épocas antigas comerciavam a pedra na Europa. A turquesa era a pedra nacional da Pérsia e, até hoje, o Irã produz os melhores exemplares. Os antigos egípcios extraíam turquesa na península do Sinai para confeccionar joias. Os índios navajos dos Estados Unidos a consideravam uma pedra sagrada.


A Turquesa consegue unir elementos da terra e do céu, e é considerada uma pedra de proteção e energia.

No século XIII, acreditava que a Turquesa tinha o poder de proteger o usuário de ferimentos de quedas (particularmente de cavalos). 

Os turcos usavam como amuletos nas rédeas dos cavalos. Em todo o Oriente, costumavam ser utilizadas como talismãs para equinos e até os dias atuais é considerada uma pedra com muita personalidade que consegue unir as características da terra e do céu.

No ateliê da artista Porfíria Budetti aberto ao público, é possível adquirir uma das peças que já estão prontas ou se preferir o cliente pode escolher a sua pedra e ter uma joia personalizada.

Atendimento com hora marcada de segunda à sexta e aos sábados o ateliê fica aberto ao público das 14hs às 19hs.

Onde encontrar:
Ateliê:
Rua Pascal, 1440, Campo Belo/ SP
55 11 2507-3553



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global