|
Exposição de Girard celebra os cinco anos da loja da Herman Miller na cidade japonesa; clássicos com têxteis e desenhos serão vendidos na pop up store da exposição. Fotos: Divulgação |
Em comemoração ao quinto aniversário da loja Herman Miller em Tokyo, a multinacional de mobiliário e design e a Maharam, indústria têxtil norte-americana (comprada pela Herman Miller em 2013), celebram a vida e obra de Alexander Girard com uma exposição e pop-up especial durante a Tokyo Design Week. Alexander Girard: An Uncommon Vision, começa no dia 24 de outubro e vai até o dia 07 de novembro, e quer mostrar aos visitantes uma visão significativa das diversas habilidades do designer, parceiro da Herman Miller desde 1952.
Alexander Girard e suas cores brilhantes foram um respiro para o mundo incolor da época. Teve, nas palavras do fundador da companhia, D.J De Pree, um "gosto impecável e astúcia incrível sobre a cor, o espaço e o padrão". Em nenhum lugar isto é mais evidente do que nos tecidos projetados para a Herman Miller em 1950, 1960 e 1970. Inspirando-se na arte popular – a coleção pessoal de Girard atingiu cerca de 106 mil itens - ele trouxe uma dimensão de sabor e cor ao seu trabalho com a Herman Miller e a seus líderes de design, George Nelson e Charles Eames. Hoje, os projetos de Girard com tecido são expressões atemporais de charme, inteligência e originalidade.
|
Alexander Girard: An Uncommon Vision terá uma curadoria de têxteis, objetos e móveis dos Arquivos da Herman Miller, que serão expostos aos visitantes, além disso, estofados com desenhos de Girard e têxteis da Maharam, oficialmente licenciados, estarão disponíveis para compra. É um convite da Herman Miller e da Maharam para que os visitantes se inspirem na maneira incomum de Girard de ver o mundo.
Alexander Girard: An Uncommon Vision estará em exposição na Loja da Herman Miller em MY PLAZA 2-1-1, Marunouchi, Chiyoda-ku, Tokyo 100-0005, das 11h30 às 20h, de 24/10 a 07/11.
Sobre Alexander Girard
"Meu maior prazer e satisfação na solução de qualquer projeto é descobrir a fantasia latente e a mágica nele" - Alexander Girard.
Treinado como um arquiteto, mas proficiente em todos os tipos de atividades, Alexander Girard entrou para a Herman Miller a convite de Charles Eames e George Nelson, e dirigiu a Divisão Têxtil Herman Miller em 1952, e foi Diretor de Design da empresa até 1973. Do seu posto avançado em Santa Fé, Novo México, Girard projetou mais de 300 têxteis em milhares de cores, com várias coleções de papel de parede, gravuras decorativas e tapeçarias, móveis e objetos decorativos. Sua paixão pela arte popular internacional o levou a viajar ao redor do mundo, onde acumulou uma coleção de mais de 106 mil peças, e suas muitas empresas e trabalhos para empresas, como o restaurante La Fonda Del Sol e o programa de design para a Braniff International.
|