Couro Rastreável e Algodão Regenerativo: A Moda Brasileira brilha no BRICS+ Fashion Summit

Imagem
Inovação reduz a pegada ambiental da indústria da moda   O continente asiático, responsável por 35% das exportações globais, agora exerce uma influência crescente sobre o consumo mundial. É amplamente reconhecido que a China e a Índia se destacam como os principais produtores e exportadores da indústria têxtil. No entanto, o mercado de moda da Rússia também apresenta robustez, com uma expectativa de faturamento de impressionantes US$ 39 bilhões até 2027.   Apenas em 2023, o mercado têxtil da China produziu um total de US$ 1,3 trilhão, correspondendo a aproximadamente 27% da produção global. Projeções da indústria indicam que as vendas anuais de vestuário no varejo chinês poderão ultrapassar os US$ 415 bilhões até 2025, superando os US$ 347 bilhões dos Estados Unidos.   Diante desse cenário, o BRICS+ Fashion Summit se torna um evento com repercussão global. A marca brasileira Maison Revolta , liderada pelo designer Rog Vasques, foi a única representante do Brasil a se dest

MODA: Autenticador de artigos de luxo novos e seminovos com a maior exposição virtual

Site disponibiliza compra e venda e itens desejados com preços mais acessíveis. São mais de 3.500 produtos de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Gucci, entre outras

Com dois anos em operação, o Etiqueta Única (www.etiquetaunica.com.br) é uma empresa especializada em autenticação de artigos de luxo novos e seminovos. Com o maior acervo neste segmento, a plataforma se tornou líder, contando com mais de 3.500 peças, como bolsas, sapatos, roupas e acessórios, tanto femininos como masculinos, de 394 marcas nacionais e internacionais, como Gucci, Chanel, Louis Vuitton e Valentino.

Entre os diferenciais do E.U. está a expertise em autenticação, uma garantia de que todos os produtos disponíveis no site são originais e com um preço justo, sempre comparado ao de um produto novo na loja da marca. “O mercado de produtos falsificados se aproveita do desejo das pessoas em terem produtos de marcas renomadas e produzem réplicas muito similares com as originais”, fala Patricia Sardenberg, sócia-fundadora da certificadora virtual que, além de vender, também compra produtos que estão parados no armário.

O E.U. conta com uma equipe preparada para identificar as características que dão legitimidade às peças de luxo, garantindo o conforto e a segurança dos vendedores e compradores. Todos os produtos são analisados, avaliados, passam por higienização, são lacrados, codificados e acompanhados do cartão de autenticação E.U. As peças são retiradas na casa da fornecedora e, após o processo de autenticação e preparo, são disponibilizadas na plataforma. Quando um cliente efetua a compra de um dos itens à venda no site, o saldo é enviado para a vendedora em até 30 dias. A comodidade da exposição virtual faz com que pessoas de qualquer região do Brasil possam ser compradoras ou vendedoras do site.

Cada produto possui características próprias e qualidade diferenciada. Por esse motivo, os especialistas analisam os detalhes de cada peça. Dessa forma, os compradores podem se tranquilizar com as reais características do item à venda. A veracidade das imagens e a descrição fiel do estado de uso dos produtos não criam frustrações, dando credibilidade ao negócio. Como exemplo, o E.U. explica como autenticar uma bolsa Chanel. Cada detalhe da peça deve ser avaliado, como os adesivos de assinatura em holograma, códigos de baixo relevo, selos de autenticidade e alinhamento de patchwork. Confira o vídeo com a explicação completa por meio do link: www.youtube.com/watch?v=kSO9Xry12Yo

A empresária ainda completa: “Sabendo que nada se compara ao prazer de comprar uma peça original, vimos a oportunidade de criar um canal para se obter produtos autênticos com preços mais acessíveis e formas de pagamentos facilitados, além de promover o consumo consciente”, finaliza. 

Serviço:
Tel.: (11) 3044-0333

VEJA TAMBÉM:

MARKETING: Havaianas e Diogo Nogueira oferecem pausa surpresa na estação Pinheiros promovendo Tira o Pé, Vai de Havaianas

VITRINE DE NATAL: Peças de vestuário e calçados para as crianças entrarem no clima natalino

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Shop2gether expande projeto Novos Designers e leva exposição gratuita para instituição cultural Pivô - Arte e Pesquisa

SHEIN apresenta coleção com artista americano Coolman Coffedan

Bali Hai anuncia expansão e abre unidade no Shopping São José

ENTRETENIMENTO: Palco Sesc recebe dupla sertaneja Leandro e Galeano

Nova coleção Actvitta: a sua recomendação personalizada de wellness, sincronizada com moda e inovação

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Kidy apresenta coleção Inverno 2025 na BFSHOW, em São Paulo