Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Curiosidades do ato de brindar em 9 países

Tradições históricas, situações estranhas e comportamentos engraçados. Confira algumas maneiras de brindar em diferentes cantos do planeta. Foto: Divulgação

Uma das grandes experiências durante uma viagem é tentar se adequar aos costumes locais. Encaixar-se em determinados comportamentos, como cultura, religião, entre outros, muitas vezes chega até a ser obrigatório. O hellofood, empresa líder de pedidos de comida online, presente em 40 países, escolheu um hábito bem comum em todos os cantos do mundo que representa a felicidade, mas que, ainda assim, possui uma série de particularidades: o momento de brindar. Veja abaixo diferentes situações em 9 países.

Grécia: o anfitrião sempre tem um papel de destaque durante um encontro, mas na terra dos deuses gregos ele também é a peça principal na hora do brinde. O convidado deve se dirigir a ele dizendo “stin igia mas”, que significa “à nossa saúde”. Além disso, nunca brinde com uma bebida que não tenha álcool por lá, eles acreditam que isso pode dar azar.

Rússia: para os russos, oferecer uma bebida é uma demonstração de confiança e amizade, portanto rejeitar é extremamente ofensivo. Além disso, como todos sabem, a vodka é a bebida tradicional do país e ela nunca deve ser misturada com outra bebida.

Itália: eles são restritos apenas à água e ao vinho durante suas refeições, por isso, se você pedir algo diferente, saiba que será visto com olhares estranhos pelos italianos.

Repúblia Checa: não pense em olhar para o seu copo, ou para qualquer outro lado quando estiver no momento do brinde. Eles levam este comportamento muito a sério e, no momento do cheers, você não pode desviar o olhar da pessoa com quem está brindando.

Holanda: o país tem uma das situações mais engraçadas e curiosas: quando trata-se de beber whisky, os holandeses criaram o método “cabeçada”, na qual, com as mãos para trás, você tem que beber um gole e, logo em seguida, tomam a cerveja por cima.

Egito: não se preocupe em servir a si mesmo, mas sim em preencher o copo de seus amigos. Por lá o costume é aguardar que alguém encha seu copo e, se necessário, não hesite em completar o copo de seus amigos.

Hungria: tem um dos exemplos mais curiosos no aspecto histórico: em 1848, 13 revolucionários foram executados e os assassinos comemoraram brindando, batendo canecas de cerveja. Por este motivo, já são mais de 150 anos que este comportamento é considerado ofensivo.

China: a primeira bebida é sempre tomada de uma vez e, logo em seguida, os copos devem ser colocados sobre a mesa de ponta cabeça, para comprovar que estão realmente vazios.

Turquia: você tem que beber um copo do clássico Raki, também conhecido como ‘leite de leão’. Mas nunca cometa o erro de pedir somente para você, pois é uma falta de educação tremenda. Sempre peça uma garrafa, para que a bebida possa ser aproveitada por você e as outras pessoas na mesa.

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.   



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance