 |
Produtos da linha são formulados especificamente para enfrentar as
transformações hormonais que ocorrem nas meninas entre 08 e 12 anos e resultam
em alterações nas características dos fios. Foto: Divulgação |
A Phisalia, empresa referência na fabricação de produtos de
higiene e beleza para bebês e público infanto-juvenil, tem na linha Phisalia
Jacques Janine um dos grandes destaques dentre suas linhas de produtos.
Específica para os cabelos das meninas pré-adolescentes, a linha Phisalia Jacques
Janine oferece um conceito inédito no mercado brasileiro de beleza e ocupa uma
lacuna no setor: produtos próprios para meninas de 08 a 12 anos que ofereçam
performance, mas que não prejudiquem os fios. A linha Phisalia Jacques Janine
traz a exclusiva e patenteada tecnologia Girls Hair Tech®, que garante
resultados de salão e cabelos sem nós. Formada por Shampoos, Condicionadores,
Cremes para Pentear e Máscaras Capilares, a linha Phisalia Jacques Janine está
disponível nas versões Hidratação, Cacheados e Lisos.
A parceria entre Phisalia e a grife Jacques Janine para o
lançamento da linha começou quase um ano antes da linha ser lançada, graças aos
diversos estudos de mercado e incansáveis pesquisas em busca da melhor
formulação possível para atender a proposta da linha.
A exclusiva tecnologia Girls Hair Tech® oferece resultado de
salão de beleza e fórmula equilibrada à pele e aos cabelos de meninas na fase a
partir dos 08 anos que estão abandonando a infância e sofrendo transformações
hormonais que tornam a pele seca e com acne, e deixam os fios de cabelos mais
grossos e oleosos, outros com menos brilho, e alguns até mudam de cor e forma.
Nesta fase, os cabelos começam a apresentar muitos nós,
ficam mais embaraçados e difíceis de pentear, apresentam raízes oleosas e
pontas secas, quebrados e com frizz, armados e volumosos, além de muito
ressecados. Desta forma, algumas mães passam a utilizar nos cabelos de suas
filhas os produtos voltados às mulheres adultas, o que não é recomendado, pois
os fatores negativos podem até aumentar devido a grande quantidade de agentes
químicos presentes nestes itens e que podem provocar coceiras, alergias, etc.
A linha Phisalia Jacques Janine foi desenvolvida para deixar
os cabelos das meninas mais sedosos, com movimento, sem frizz e com hidratação,
ocasionando um brilho natural sem agredir os fios. A linha tem a intenção de
atender a menina pré-adolescente que é feliz, descolada, romântica, vaidosa e
fashion, uma verdadeira princesa, mas que já deixou para trás os personagens
infantis. É para aquela menina que não se sente mais “criança” e já busca
produtos que tenham os mesmos resultados dos produtos da mãe.
A linha traz produtos nas versões Hidratação, Cacheados e
Lisos divididos assim:
- Hidratação – com Vitamina E, Ômega 6 e 9 e Queratina. Nos
formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear 200ml e Máscara
Capilar 300ml.
- Cacheados – com Pró-Vitamina B5, Queratina e Manteigas
Emolientes. Nos formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear
200ml e Máscara Capilar 300ml.
- Lisos – com pró-vitamina B5, Queratina e Tamaraliz
(tamarindo), que dá força e resistência aos fios. Nos formatos Shampoo 400ml e
Condicionador 400ml.
Para a parceria com a grife Jacques Janine, a Phisalia passou
um grande período realizando pesquisas para entender os movimentos do mercado,
o comportamento atual dos consumidores e testando o produto e junto a meninas e
mães dentro dos salões de beleza. Desta forma, a Phisalia enxergou que o
mercado de produtos para cuidados com os cabelos mudou e oferece inúmeros itens
que entregam performance para os tratamentos feitos em casa. As embalagens
aumentaram e cada vez mais existe produtos com ações bem específicas.
Já nos consumidores a Phisalia percebeu que o comportamento
também é outro e os mesmos estão dispostos a pagar um valor um pouco maior que
o convencional se determinado produto oferecer qualidade, inovação,
exclusividade e performance. Com os produtos de cabelos, ficou claro que mães e
filhas querem mais resultados para as meninas desta faixa etária e não existe
nenhum item atualmente que atenda esta necessidade. As mães acabam usando
produtos adultos nas filhas, inadequados para crianças de 12 anos.
A linha Phisalia Jacques Janine foi submetida a diversos
testes de performance realizados pelos cabeleireiros profissionais do salão e
técnicos do Instituto IPClin, especializado em avaliações de eficácia de
produtos capilares. Os resultados são surpreendentes: 6 vezes mais facilidade
de pentear/sem nós; 10 vezes mais brilho; e 10 vezes mais hidratação.