Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: Luhome é referência de exclusividade e luxo

A marca, especializada em produzir itens de decoração com couros exóticos, reforça a ideia de que o couro pode ser contemporâneo, mesmo sendo clássico e atemporal. Fotos: Divulgação

O couro é uma matéria-prima que arrebata apaixonados em todo o mundo. Seja na moda ou em itens de decoração, o couro tem seu espaço garantido desde os primórdios, quando sua função na verdade era de aquecer. A Luhome, marca nacional, com quatro anos de mercado e referência em luxo, trabalha o couro de forma criativa e atual, em uma extensa linha de produtos para casa, produzidos artesanalmente com couros e peles, exóticos e exclusivos. 


Toda a matéria-prima utilizada é regulamentada pelo Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente e fiscalizada pelo IBAMA. Os couros e as peles são importados de diversos países, onde a caça é permitida e controlada, visando o equilíbrio natural de determinada região. Além disso, o processo artesanal é extremamente valorizado pela Luhome e um dos focos é que essas técnicas ancestrais não se percam e sejam passadas para gerações futuras, agregando novos membros à equipe.


Para Tita Mallmann, idealizadora da marca e a curadora dos móveis em exposição no showroom dos Jardins, a Luhome apresenta um novo conceito de criatividade, com produtos atuais, mesmo com uma matéria-prima milenar, mas que nunca perde o charme e o toque de exclusividade.  “Criatividade é o que buscamos ao desenhar um produto. Imprimir uma linguagem própria e contemporânea em peças do dia a dia, que de tão familiares quase não reparamos mais. Claro que sem perder a elegância do que também é clássico e eterno”, diz Tita Mallmann.


Segundo o CEO da Luhome, João Mallmann, outro diferencial da marca está na possibilidade de produzir itens únicos, combinando cores especiais, texturas de diferentes couros e peles. São possíveis dezenas de combinações com as matérias-primas que irão revestir sofás, poltronas, cadeiras, cabeceira de cama, bandejas e caixas. “Na loja temos uma grande variedade de tipos de couro, da melhor procedência com acabamento feito à mão. Isto possibilita desenvolver projetos, móveis e produtos especiais em parceria com os clientes e profissionais”, finaliza João.







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