Nova Coleção Surprise da Pampili

Imagem
Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

DECORAÇÃO: Setorizando os ambientes por meio de tablados

Para destacar na varanda o espaço destinado à música e também remeter aos palcos de show, a designer Fabiana Visacro criou o tablado de madeira. Foto: Osvaldo Castro

Para setorizar ambientes integrados é muito comum a aposta em diferenciações no teto, como gesso e iluminação, ou no piso. Neste último caso, a utilização de tablado é uma excelente alternativa. O recurso torna-se um aliado para dividir os espaços internos da casa, promovendo uma organização visual, ressaltando a distinção de cada ambiente. Em áreas externas, pode transformar-se em deck, o que é perfeito para fazer o nivelamento do local de lazer.

O tablado pode ser inserido em diferentes locais da casa ou apartamento, dando mais destaque àquele espaço. Na sala de estar, promove mais requinte ao ambiente social, mas também serve para incrementar e dar criatividade ao quarto dos filhos, como explica a designer de interiores Analu Guimarães, do escritório NaLupa Design: “Em quartos infantis pode-se criar um tablado com uma escadinha para a criança e colocar o colchão encaixado nesse tablado, como que uma cama japonesa”.


Neste ambiente, a designer Fabiana Visacro utilizou um tablado de madeira para distinguir a sala de estar de jantar. Foto: Osvaldo Castro

De acordo com a designer de interiores Fabiana Visacro, o uso de tablado serve para qualquer ambiente, porém, sempre respeitando a realidade arquitetônica do lugar para não ficar desproporcional. “Serve em todos os ambientes, até em cozinha, que pode ser algo bem legal, dando destaque à mesa de refeições”, ressalta.

O material para fazer o tablado fica a critério da criatividade do designer e do gosto do cliente, podendo-se manter o mesmo material que já existe no piso do ambiente, como em salas interligadas, dividindo-as apenas com o desnível, ou variar os materiais para destacar a diferença dos espaços, como uma circulação e uma sala, por exemplo. “Nada impede que a ousadia do projeto permita em um mesmo ambiente, setores com funções diferentes, tal como área de brincar e cama, sejam separados por acabamento e desnível”, explica Analu Guimarães.

Neste ambiente, a designer Analu Guimarães utilizou o recurso do tablado de mármore para delimitar a sala de estar da de jantar. Foto: Divulgação

É importante ressaltar que o material a ser utilizado no tablado tem que ser de acordo com a viabilidade técnica. Pode ser feito de alvenaria e revestido com piso, porcelanato, madeira ou piso vinílico ou feito com estrutura em madeira e o piso que for desejado. Em apartamentos, por exemplo, o peso de uma alvenaria é uma sobrecarga muito grande e, por isso, não é indicado. O que em uma casa já é mais adequado ao se tratar de uma área de lazer ou terreiro. A alvenaria se encaixa bem nestes locais e é bem mais econômica. “Não existe regra para o piso, o que existe é bom senso, vai depender da proposta do ambiente. Pode-se utilizar uma infinidade de materiais, dependendo da situação que você quer criar no local. Varia de acordo com cada projeto”, indica Fabiana Visacro.

A colocação de um tablado pode provocar a sensação de diminuição do espaço, pois diminui o pé-direito aproximando as superfícies da arquitetura.  É preciso avaliar o ambiente para ver se a instalação dará mais proximidade e aconchego ao local ou se o tornará mais confuso e menor.





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças

ENTRETENIMENTO: Conheça Mayara Maia, influenciadora paraibana

Maternidade impulsiona o empreendedorismo feminino através da costura

Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC

SPFW 58: Catarina Mina apresenta a coleção Herdeiras do Futuro

ÁMMO estreia coleção ready-to-wear com peças multifuncionais criadas para a mulher moderna

Kidy reporta o melhor Dia das Crianças em cinco anos