Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Vencedora do concurso Night At, do Airbnb, passa um fim de semana no Maracanã

Recepcionada pelo craque Renato Gaúcho, a ganhadora Julie Garcia teve uma programação especial preparada para ela no estádio e pôde aproveitar o conforto da suíte projetada para a ocasião. Fotos: Divulgação

O Airbnb (www.airbnb.com.br), maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, promoveu no último fim de semana, dias 30 e 31 de maio, o Night At Maracanã, concurso que levou a vencedora Julie Garcia para dormir uma noite no templo do futebol mundial e ainda assistir ao clássico Fla-Flu de camarote. A suíte, montada num dos melhores espaços do estádio, foi decorada com elementos relacionados ao futebol. O anfitrião da vez foi o ex-jogador Renato Gaúcho, que levou a ganhadora e o seu acompanhante para fazer um tour no Maraca. O trio ainda bateu pênaltis no campo e o passeio teve direito a piquenique com comidas típicas de estádio.

O concurso teve mais de cinco mil participantes, que responderam por que gostariam de passar uma noite no Maracanã. A história vencedora relata a trajetória de pai e filha, apaixonados por futebol, mas que nunca tinham ido ao estádio juntos. Na ocasião, o pai de Julie não poderia acompanhá-la porque trabalharia no dia 30. Ela então levou o marido. Mas, para tornar a experiência realmente única, o Airbnb levou o pai no domingo, dia 31. Finalmente, eles puderam assistir a uma partida juntos e ainda fizeram alguns passeios por pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Para Julie, foi um momento único. “Fiquei sem palavras quando soube que tinha vencido o concurso. Como fã de futebol, eu já estive no Maracanã antes, mas o que aconteceu aqui foi algo que eu nunca imaginei viver. Acordar com essa vista foi incrível. Uma experiência que eu vou guardar para a vida toda”, comemorou.

Já Renato Gaúcho gostaria de ter sido o privilegiado a dormir uma noite no estádio ícone do futebol mundial. “Já vivi várias coisas aqui, mas isso é inédito. Confesso que eu queria ser o vencedor do concurso. Essa ideia foi brilhante. Acordar com essa vista é algo incrível”, afirmou o craque.


O concurso já transformou em acomodação um avião da KLM, em Amsterdã, uma rampa e uma estação de esqui, em Oslo e Courchevel, respectivamente, e o estádio do Chigaco Bulls. De acordo com Samuel Soares, gerente de marketing do Airbnb, a escolha do lugar para a realização do Night At no Brasil não poderia ser mais adequada. “Nosso objetivo é que as pessoas se sintam em casa. É proporcionar a sensação de pertencimento ao viajante. Quando pensamos em realizar o Night At no Brasil, chegamos à conclusão de que não haveria lugar melhor para isso do que o Maracanã, por toda a paixão dos brasileiros pelo esporte e por tudo que o estádio representa na cultura do país”, explicou.

Já Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, ressaltou a importância da ação. “Investimos cada vez mais em iniciativas que estimulem a sensação de pertencimento do torcedor em relação ao Maracanã e essa parceria com o Airbnb foi muito feliz nesse sentido. Foi gratificante ver o quanto os vencedores estavam à vontade aqui. O Maraca é a casa de todos os torcedores”, afirmou o diretor.

Atualmente, o Airbnb conta com 45 mil anúncios disponíveis no Brasil, sendo que o Rio de Janeiro é um dos principais destinos. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a comunidade do Airbnb deve ampliar a capacidade da cidade de receber turistas por meio da oferta de mais de 20 mil acomodações, muitas delas próximas aos locais das disputas. Como fornecedor oficial dos jogos, o Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos, em uma página específica, na qual os turistas poderão reservar sua hospedagem no Rio.

Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca