 |
Recepcionada pelo craque Renato Gaúcho, a ganhadora Julie Garcia teve uma programação especial preparada para ela no estádio e pôde aproveitar o conforto da suíte projetada para a ocasião. Fotos: Divulgação |
O Airbnb (www.airbnb.com.br), maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, promoveu no último fim de semana, dias 30 e 31 de maio, o Night At Maracanã, concurso que levou a vencedora Julie Garcia para dormir uma noite no templo do futebol mundial e ainda assistir ao clássico Fla-Flu de camarote. A suíte, montada num dos melhores espaços do estádio, foi decorada com elementos relacionados ao futebol. O anfitrião da vez foi o ex-jogador Renato Gaúcho, que levou a ganhadora e o seu acompanhante para fazer um tour no Maraca. O trio ainda bateu pênaltis no campo e o passeio teve direito a piquenique com comidas típicas de estádio.
O concurso teve mais de cinco mil participantes, que responderam por que gostariam de passar uma noite no Maracanã. A história vencedora relata a trajetória de pai e filha, apaixonados por futebol, mas que nunca tinham ido ao estádio juntos. Na ocasião, o pai de Julie não poderia acompanhá-la porque trabalharia no dia 30. Ela então levou o marido. Mas, para tornar a experiência realmente única, o Airbnb levou o pai no domingo, dia 31. Finalmente, eles puderam assistir a uma partida juntos e ainda fizeram alguns passeios por pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Para Julie, foi um momento único. “Fiquei sem palavras quando soube que tinha vencido o concurso. Como fã de futebol, eu já estive no Maracanã antes, mas o que aconteceu aqui foi algo que eu nunca imaginei viver. Acordar com essa vista foi incrível. Uma experiência que eu vou guardar para a vida toda”, comemorou.
Já Renato Gaúcho gostaria de ter sido o privilegiado a dormir uma noite no estádio ícone do futebol mundial. “Já vivi várias coisas aqui, mas isso é inédito. Confesso que eu queria ser o vencedor do concurso. Essa ideia foi brilhante. Acordar com essa vista é algo incrível”, afirmou o craque.
O concurso já transformou em acomodação um avião da KLM, em Amsterdã, uma rampa e uma estação de esqui, em Oslo e Courchevel, respectivamente, e o estádio do Chigaco Bulls. De acordo com Samuel Soares, gerente de marketing do Airbnb, a escolha do lugar para a realização do Night At no Brasil não poderia ser mais adequada. “Nosso objetivo é que as pessoas se sintam em casa. É proporcionar a sensação de pertencimento ao viajante. Quando pensamos em realizar o Night At no Brasil, chegamos à conclusão de que não haveria lugar melhor para isso do que o Maracanã, por toda a paixão dos brasileiros pelo esporte e por tudo que o estádio representa na cultura do país”, explicou.
Já Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, ressaltou a importância da ação. “Investimos cada vez mais em iniciativas que estimulem a sensação de pertencimento do torcedor em relação ao Maracanã e essa parceria com o Airbnb foi muito feliz nesse sentido. Foi gratificante ver o quanto os vencedores estavam à vontade aqui. O Maraca é a casa de todos os torcedores”, afirmou o diretor.
Atualmente, o Airbnb conta com 45 mil anúncios disponíveis no Brasil, sendo que o Rio de Janeiro é um dos principais destinos. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a comunidade do Airbnb deve ampliar a capacidade da cidade de receber turistas por meio da oferta de mais de 20 mil acomodações, muitas delas próximas aos locais das disputas. Como fornecedor oficial dos jogos, o Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos, em uma página específica, na qual os turistas poderão reservar sua hospedagem no Rio.
|
Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.
|
|