DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Cristais Preciosa® destaca MAXIMA, artigo 100% ecológico

Marca do legítimo cristal da Boêmia investe em pesquisa e tenologia visando à preservação ambiental e ao glamour da moda. Fotos: Divulgação
Sustentabilidade unida à alta tecnologia e informação de moda é a proposta da Cristais Preciosa® – marca do genuíno cristal checo – que mantém como um dos destaques de seu portfólio mundial a MC Chaton MAXIMA by Preciosa®, pedra de altíssimo brilho e 100% ecológica, livre da presença de chumbo em sua composição (o percentual é de 0,009%, o que para a rigorosa legislação europeia indica se tratar de um produto ecológico).

MC Chaton MAXIMA combina a alta qualidade do cristal livre de chumbo com a tecnologia Preciosa® intitulada High-Pure Crystal. Ao processo soma-se o sitema original de lapidação com 15 facetas, desenvolvido a partir do acabamento Dura-Foiling®, que garante maior brilho, maior fixação e alta resistência em todas as operações pelas quais a pedra passará na confecção da roupa ou acessório de moda.


O executivo do Grupo Preciosa para América Latina e Ásia, Michal Sekowski, assinala que a pedra “é resultado de pesquisas e reflete a proposta da Preciosa® em atender às demandas da moda e de proteção ao meio ambiente”.
Perfeita geometria e brilho

O design de 15 facetas é patenteado e foi desenvolvido a partir de avançados métodos de lapidação de gemas para a novíssima MC Chaton MAXIMA by Preciosa®. Especialmente desenhado para permitir o máximo de dispersão de luz, o design elimina as não desejadas áreas de sombra, presentes nas pedras com 8 facetas.

O acabamento Dura-Foiling® combina simultaneamente efeitos de ouro e prata (goldish-silver) e agora apresenta-se livre da presença de metais pesados (como chumbo e bário) na composição.



Certificações

Preciosa® trabalha sistematicamente seguindo as rigorosas leis de proteção ambiental emitidas pela União Europeia, às quais são submetidas as linhas de produtos da empresa, que possui um portfólio de 425 mil itens. O Grupo Preciosa, fabricante do genuíno cristal checo, obteve importantes certificações para a fabricação de MC Chaton MAXIMA by Preciosa®, tais como: ASTM F2923-11 (Children´s Safety) , ASTM F963-11 (Toy Safety), CPSC 16 CFR 1303 (ref. à presença de chumbo), OEKO-TEX Standard 100, entre outras.


Para mais informações sobre MC Chaton MAXIMA by Preciosa®, acesse: