DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Chef dá dicas de utilização de Maizena

A caixinha amarela faz mais do que imaginamos, pois é um produto versátil e pode ser utilizada no preparo de receitas doces e salgadas. Fotos: Divulgação

Atualmente os alimentos são reduzidos apenas a nutrientes e a refeição como um todo deixa de ganhar importância, seja pela correria do dia-a-dia ou pelo hábito. É essencial que a tradição, a cultura e o prazer em comer voltem a fazer parte da rotina, e o preparo de receitas gostosas, assim como saboreá-las, colaboram com a saúde e fazem parte de uma alimentação equilibrada.

Falando em tradição, Maizena pode ajudar a trazer de volta as receitas gostosas sem perder o valor nutricional. Afinal, qual cozinha nunca teve uma caixinha amarela em seu armário? A marca já ultrapassa os 120 anos de existência e, durante esse período, auxilia as famílias brasileiras no preparo de doces e salgados.

Porções com tamanhos adequados, ingredientes de qualidade, frequência e consciência na hora do consumo são estratégias que auxiliam a manter a dieta equilibrada. Desta forma, a dica é unir receitas deliciosas preparadas com Maizena com opções variadas e saudáveis como bolos simples, sopas, receitas com frutas, vitaminas, biscoitos e muito mais. O segredo está no equilíbrio e basta usar a criatividade!

Mas quais os benefícios de se utilizar Maizena no preparo das refeições? 
“Maizena é feita de amido de milho, componente muito usado na culinária,que se apresenta na forma de pequenos grânulos brancos, insolúvel em água e sem sabor.”, explica a chef da Unilever, Tania Carlquist. “Ela possui características fundamentais no preparo das refeições e é o principal ingrediente utilizado como espessante para engrossar mingaus, cremes e molhos, para dar leveza e deixar a sobremesa muito mais macia, além da crocância, principalmente em massas de biscoitos que utilizam apenas o amido de milho, responsável pela ação de desmanchar o doce na boca.”

Anote as superdicas da chef Tânia para o uso de Maizena e mãos à massa!


Mingau


Utilize 2 colheres (sopa) de MAIZENA® para 1 xícara (chá) de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.


Molhos


Dissolva 1 colher (sopa) de MAIZENA® em 1 xícara (chá) de liquido frio, adicione à preparação e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.


Sopas


Junte 1 colher (sopa) de MAIZENA® para cada 500ml de liquido. Para sopas cremosas, dissolva a mesma proporção de MAIZENA® no leite.


Bolos


Para deixar a massa mais leve utilize 1 parte de amido de milho MAIZENA® para 2 partes de farinha de trigo. Por exemplo, utilize 2 xícaras (chá) de farinha e 1 xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®.