DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Faixas decorativas ganham espaço no décor

A faixa decorativa é um recurso simples que pode transformar a estética de um espaço, demarcando-o com charme e um toque especial de modernidade. Nesta cozinha, a faixa decorativa - feita de porcelanato e com desenhos assinados pela designer Luisa Grillo - foi o recurso usado pelos profissionais do escritório Situar Projetos para valorizar a cozinha. Foto: Jomar Bragança
Utilizada para demarcar ou destacar um local determinado em um ambiente por meio do emprego de um revestimento diferente do utilizado no restante do layout, a faixa decorativa se tornou tendência na decoração das casas.  Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum. 

Grande aliado dos pequenos espaços e também dos mais generosos, a faixa cria uma setorização sem qualquer obstáculo visual. Isso faz com que os ambientes confiram, além da organização para o projeto, atmosferas diferentes de acordo com o material utilizado pelo profissional”, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro, que já aderiu ao recurso em alguns de seus projetos.  

O arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: “Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, destacando um elemento simples que valoriza a decoração. Em outras situações, a faixa é um detalhe chave que marca o ambiente na memória das pessoas”.

Para destacar esta sala de jantar, a designer de interiores Fabiana Visacro usou uma faixa decorativa feita com papel de parede 3D. Foto: Osvaldo castro

Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são constantemente especificados para esse fim. “A cada dia é lançado um tipo mais interessante de revestimento e, nós profissionais, temos que ficar antenados ao máximo para oferecermos esse recurso e as últimas novidades para os nossos clientes. Ainda assim, hoje, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e até as pedras naturais são mais utilizadas nos projetos residenciais”, observam Rosângela e Eduardo.

Independente do material utilizado, a faixa decorativa é um recurso que veio somar à decoração dos lares. É uma solução muito funcional e simples que agrega muito ao layout do espaço. “É um detalhe que faz a diferença, que valoriza e marca o ambiente com muito bom gosto”, encerra Fabiana.