DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: Kim Kardashian receberá o prêmio de Ícone Fashion 2021 no PEOPLE'S CHOICE AWARDS

Imagem
Poucos dias antes da premiação mais importante do mundo para os fãs de cultura pop e enttretenimento, o E! Entertainment anuncia que a empresária renomada, bem-sucedida e símbolo da força feminina, Kim Kardashian West, receberá o prêmio especial 'Ícone Fashion'. Kim Kardashian West - Crédito: Mary Ellen Matthews/E! Entertainment/Divulgação Na próxima terça-feira, 7 de dezembro, o E! Entertainment transmitirá, AO VIVO e com exclusividade, a 47ª edição dos prêmios mais importantes para os fãs de cultura pop do mundo, o People's Choice Awards 2021. O E! vai mostrar desde o imponente tapete vermelho, que estará cheio de astros e estrelas, até a tão esperada cerimônia. Tudo isso no "Live From E!: People's Choice Awards 2021", a partir das 21h. O E! Entertainment anuncia que o tão esperado prêmio de Ícone Fashion 2021 vai para Kim Kardashian West ("Keeping Up With The Kardashians"). Personalidades como Victoria Beckham, P

DECORAÇÃO: Bobinex lança papel de parede com estampas para colorir

Edição limitada é resultado de uma parceria desenvolvida com a ONG Um Pé de Biblioteca; parte do valor da venda do papel será destinada às bibliotecas assistidas pela instituição. Papel apresenta estampas em preto e branco que podem ser preenchidas com as cores de preferência da criança. Foto: Divulgação
A Bobinex, única fabricante de papel de parede do Brasil e referência quando o assunto é revestimentos em parede, lança agora um novo produto direcionado ao público infantil: um papel de parede com estampas para colorir.

A edição limitada, fabricada em papel vinilizado, apresenta o contorno em preto e branco de figuras e personagens do universo da literatura infantil e tem como proposta não só destaque para a decoração, mas também proporcionar um momento lúdico, onde as crianças possam usar a imaginação e desenvolver a criatividade ao dar cores ao revestimento.

O conceito é parecido com os dos livros de colorir. Neste produto, a criança pode utilizar materiais como lápis de cor, giz de cera e canetinha, porém, uma vez que a criança preenche as figuras com as cores que preferir, as estampas se tornam permanentes, fazendo com que ela também participe do processo de decoração, deixando sua “marca” no ambiente onde o papel de parede foi aplicado.

O lançamento do papel de parede para colorir é um projeto desenvolvido em parceria com a Organização Não Governamental Um Pé de Biblioteca e ilustrado pela designer Marília Cichini, uma das colaboradoras da ONG que tem como objetivo principal o de reformar e equipar bibliotecas públicas em diferentes cidades do Brasil. Cada rolo do papel para colorir será vendido por R$ 90 e parte do valor de venda será revertida para auxiliar no trabalho da instituição.

A ONG Um Pé de Biblioteca foi fundada em 2006, no Rio de Janeiro, com o objetivo de apoiar projetos voltados para área da educação e potencializar a abertura de novas bibliotecas a baixo custo, com o objetivo de estimular a leitura entre crianças e jovens que vivem em comunidades carentes. A organização defende que o investimento em educação é a melhor maneira de reduzir a desigualdade social do nosso país.

Para o diretor da Bobinex, Rafael Trindade, a parceria revela que o papel de parede, além de ser um produto, pode conferir também uma função social. “Aceitamos o convite para essa parceria porque nos identificamos com os projetos realizados pela ONG. Nosso objetivo é o estimular a leitura e modificar os ambientes das bibliotecas para que as crianças tenham a percepção de que, além do aprendizado, esse lugar também pode se tornar um espaço de lazer”, diz Rafael, ressaltando que é possível solidariedade e design caminharem juntos nesse processo de transformação.

Os produtos serão comercializados em todas as distribuidoras da Bobinex, localizadas em diversas cidades do Brasil, a partir da segunda quinzena de junho.


A Bobinex, única fabricante de papel de parede do Brasil, foi fundada em 1967 por José Eduardo Trindade. Lançou mais de 30 coleções, com 1.000 variações de estilos, cores e texturas. Referência em revestimentos de parede a empresa conta com mais de 300 produtos em 500 cores diferentes. Todas as coleções são desenvolvidas por designers renomados como Marcelo Rosenbaum e Vanessa Guimarães, desenhistas internacionais e outros profissionais.

A empresa tem uma ampla rede de distribuição que atende todo o território nacional. São 50 distribuidores com penetração em mais de 5.000 revendas. Por dia, cerca de 50 mil rolos de papel de parede são produzidos na Bobinex que também faz fitas de borda utilizada em móveis diversos.