ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

MODA: Museu Afro Brasil promove Mostra Africana Contemporânea em parceria com o São Paulo Fashion Week

Foto: Divulgação
A 39ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece até 17 de abril, recebe a mostra Africa Africans Moda e apresenta, em um desfile, os trabalhos de cinco estilistas africanos: Palesa Mokubung (África do Sul); Amaka “Maki” Osakwe (Nigéria); Jamil Walji’ (Quênia); Xuly Bët (Mali) e Imane Ayissi (Camarões).

O desfile acontece no espaço central do Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no dia 17 de abril, às 11h30, e integra o projeto Africa Africans, que objetiva traçar um panorama sobre a criação visual contemporânea do continente através da vinda de obras de artistas de diversos países africanos, incluindo aqueles que participam da mostra de moda.

“A moda estimula a criação de sentidos e símbolos que contribuem com a formação das imagens em torno de um país, um povo, uma região específica”, afirma Emanoel Araujo, diretor curatorial do Museu Afro Brasil, que concebeu o projeto Africa Africans. “Assim, falar da diversidade da produção plástica africana sem mencionar a importância da moda e de seus criadores em diversas regiões seria negligenciar um aspecto importantíssimo da criação contemporânea no continente”.

CURADOR – A mostra de moda do dia 17 de abril tem curadoria de Andy Okoroafor. Nascido na Nigéria, ele é um aclamador diretor de arte de publicidade, clipes musicais e moda em Paris. Okoroafor fundou e dirige o estúdio criativo CLAM, além de editar a CLAM MAGAZINE, revista internacional de moda. “Selecionei designers que têm história ou tomaram os rumos da inovação e da modernidade. Quero apresentar certa criatividade e moda africanas que a maior parte das pessoas desconhece,” diz.

Okoroafor afirma ainda que o conceito da mostra está alinhado com o trabalho desenvolvido pelo diretor curatorial Emanoel Araujo no Museu Afro Brasil. “Cada um destes designers africanos possui um universo criativo próprio. Eles têm visões independentes das tendências que a moda africana deveria supostamente seguir”, acrescenta Okoroafor.

ESTILISTAS – A sul-africana Palesa Mokubung é a estilista por detrás da marca Mantsho e foi uma das designers da marca Stoned Cherie, a primeira marca a ser lançada em seu país, após o fim do regime Apartheid. Nascida em 1987, Amaka “Maki” Osawe é criadora da grife feminina Maki Oh, notável por suas sedutoras peças que fundem técnicas tradicionais nigerianas com detalhadas construções contemporâneas. Xuly Bët é um nome presente na moda parisiense desde os anos de 1990. O malinês é famoso por sua moda que alia modernidade e liberdade de movimento à força dos estampados e à sensualidade das linhas. O franco-camaronês Imane Ayissi já participou de mais 20 edições da Semana de Moda de Paris com suas coleções de alta-costura que descontroem clichês sobre a moda africana. O queniano Jamil Walji’ usa tecidos delicados e exclusivos, com uma variedade de combinações de textura.

Ainda como parte da programação oficial do SPFW, o Museu Afro Brasil recebe o desfile do estilista Lino Villaventura, que apresenta sua coleção para o verão 2016 no dia 16 de abril, às 11h30.


SERVIÇO:
DESFILES DA 39ª EDIÇÃO SP FASHION WEEK NO MUSEU AFRO BRASIL
DIA 16/04
LINO VILLAVENTURA – 11H30
DIA 17/04

AFRICA-AFRICANS MODA – 11H30
#AfricaAfricans #AfricaAfricansModa #CulturaSP #MuseuAfroBrasil #ArteContemporâneaAfricana App Museu Afro Brasil disponível para IOS e Android, com download gratuito na Google Play e App Store.
Museu Afro Brasil Av. Pedro Álvares Cabral, s/n Parque Ibirapuera
- Portão 10 São Paulo / SP - 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17hs, com permanência até às 18hs.





Divulgue seu negócio aqui e nas redes sociais, fale comigo !
Instagram: @oresumodamoda




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas