Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

DECORAÇÃO: Conceituada grife de móveis italiana chega ao Brasil

Eleita como uma das marcas mais influentes do seu país, Foppapedretti lança primeira loja da América Latina, em Belo Horizonte. Fotos: Divulgação
Com 70 anos de mercado, chega ao Brasil, pelas mãos do empresário Luciano Bellini, a grife italiana Foppapedretti. A loja, localizada na Av. Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, é a primeira da América Latina a receber os produtos da marca.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a Foppapedretti é um dos nomes mais relevantes da Europa. Prova de tal credibilidade com seu público-alvo, foi a sua colocação no ranking de excelência italiano. A grife apareceu em terceiro lugar em estudo encomendado pela BBC, ficando à frente de nomes como: Valentino, Versace e Giorgio Armani.

O investimento inicial para trazer a marca ao País foi de R$ 1,5 milhão. Contudo, o proprietário já tem planos de expandir a grife. “Possuo contrato de exclusividade para importação, distribuição e representação dos produtos e da marca também no Chile, México, Argentina, Panamá e Costa Rica. Minha meta é levar, em longo prazo, o nome da Foppapedretti para as demais capitais da América Latina, começando, claro, pelo Brasil”, diz Bellini.

Além do cuidado com a qualidade dos seus produtos, a grife se preocupa com a origem de suas matérias-primas. Por isso, só utiliza madeiras oriundas de áreas geográficas certificadas ou de reflorestamento. Todos os materiais são controlados pelas normas dos órgãos internacionais de meio-ambiente.




Produtos

”Atender as necessidades do mercado com soluções inovadoras é a nossa meta. Nossos produtos têm o intuito de tornar a vida em família mais agradável e prática”, pontua Luciano Bellini, proprietário da filial brasileira. 

Linha casa: móveis funcionais, inteligentes, adaptáveis ao ambiente, subdivididos em: acessórios para cozinhas, cabides, carrinhos, entrada, escadas, presentes, mesas e cadeiras, para guardar roupas, para passar roupas, sapateiras e varais.

Linha criança: a proposta de durabilidade se mantém. Os móveis para crianças são objetos de decoração, com design diferenciado, que atendem meninas e meninos com cores e detalhes específicos. A marca oferece no Brasil armários, cômodas, berço, carrinho, cadeira e roupa de cama.

Linha Utilissimi: kits com peças para cozinha, como vinho, sobremesa, frutas, queijos, massas, carnes e peixes.



História

A Foppapedretti surgiu a partir da paixão do fundador, Ezio, pela madeira. Em 1946, o jovem empreendedor dedicava grande parte do tempo produzindo brinquedos na carpintaria de seu tio, em uma casa da província de Bergamo, interior da Itália. No final dos anos 1950, a marca sentiu a necessidade de expandir os negócios para novos mercados e começou a investir na produção de cadeiras, camas, mesas e móveis para quarto e jardins. Desde então, a Foppapedretti ocupa lugar de destaque no segmento de arquitetura e design. 





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