Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: Conceituada grife de móveis italiana chega ao Brasil

Eleita como uma das marcas mais influentes do seu país, Foppapedretti lança primeira loja da América Latina, em Belo Horizonte. Fotos: Divulgação
Com 70 anos de mercado, chega ao Brasil, pelas mãos do empresário Luciano Bellini, a grife italiana Foppapedretti. A loja, localizada na Av. Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, é a primeira da América Latina a receber os produtos da marca.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a Foppapedretti é um dos nomes mais relevantes da Europa. Prova de tal credibilidade com seu público-alvo, foi a sua colocação no ranking de excelência italiano. A grife apareceu em terceiro lugar em estudo encomendado pela BBC, ficando à frente de nomes como: Valentino, Versace e Giorgio Armani.

O investimento inicial para trazer a marca ao País foi de R$ 1,5 milhão. Contudo, o proprietário já tem planos de expandir a grife. “Possuo contrato de exclusividade para importação, distribuição e representação dos produtos e da marca também no Chile, México, Argentina, Panamá e Costa Rica. Minha meta é levar, em longo prazo, o nome da Foppapedretti para as demais capitais da América Latina, começando, claro, pelo Brasil”, diz Bellini.

Além do cuidado com a qualidade dos seus produtos, a grife se preocupa com a origem de suas matérias-primas. Por isso, só utiliza madeiras oriundas de áreas geográficas certificadas ou de reflorestamento. Todos os materiais são controlados pelas normas dos órgãos internacionais de meio-ambiente.




Produtos

”Atender as necessidades do mercado com soluções inovadoras é a nossa meta. Nossos produtos têm o intuito de tornar a vida em família mais agradável e prática”, pontua Luciano Bellini, proprietário da filial brasileira. 

Linha casa: móveis funcionais, inteligentes, adaptáveis ao ambiente, subdivididos em: acessórios para cozinhas, cabides, carrinhos, entrada, escadas, presentes, mesas e cadeiras, para guardar roupas, para passar roupas, sapateiras e varais.

Linha criança: a proposta de durabilidade se mantém. Os móveis para crianças são objetos de decoração, com design diferenciado, que atendem meninas e meninos com cores e detalhes específicos. A marca oferece no Brasil armários, cômodas, berço, carrinho, cadeira e roupa de cama.

Linha Utilissimi: kits com peças para cozinha, como vinho, sobremesa, frutas, queijos, massas, carnes e peixes.



História

A Foppapedretti surgiu a partir da paixão do fundador, Ezio, pela madeira. Em 1946, o jovem empreendedor dedicava grande parte do tempo produzindo brinquedos na carpintaria de seu tio, em uma casa da província de Bergamo, interior da Itália. No final dos anos 1950, a marca sentiu a necessidade de expandir os negócios para novos mercados e começou a investir na produção de cadeiras, camas, mesas e móveis para quarto e jardins. Desde então, a Foppapedretti ocupa lugar de destaque no segmento de arquitetura e design. 





Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro