DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: França e Itália são os destinos de lua de mel mais procurados


Levantamento inédito do iCasei lista os lugares no topo das preferências dos recém-casados. Foto: Divulgação

Brasileiros preferem os ares românticos de cidades francesas e italianas para passarem a lua de mel. A França é a preferência de 15,6% dos recém-casados, enquanto que 12,0% deles apostam na viagem para a Itália. Os dados são de estudo inédito feito pelo site de casamentos iCasei (www.icasei.com.br) com mais de dois mil casais, que comemoraram sua união entre julho e setembro deste ano.

 
 
A pesquisa mostra que mais de 70% das viagens de lua de mel se concentram em oito países, a maioria deles no exterior. Além da Europa – destino mais desejado –, América Central e do Norte também estão em alta.



Banhada pelo mar do Caribe, a cidade de Punta Cana, na República Dominicana, é a preferência de 8,3% dos casais. Cancún, no México, é apontada pelo ranking iCasei como a quarta localidade mais procurada, somando 7,7% das viagens de lua de mel. O quinto lugar fica com Orlando, nos Estados Unidos, que atrai 7,6% dos recém-casados.



Conhecer as belezas do próprio país é o objetivo de 6,6% dos apaixonados, que têm como preferência o nordeste brasileiro. Na sexta posição do ranking está a Grécia, com seus passeios históricos e praias mediterrâneas, correspondendo a 6,3% das escolhas. Para fechar o Top 8 do iCasei está Miami, nos Estados Unidos, destino de 6,0% dos casais pesquisados.



O levantamento foi feito com base nas cotas de lua de mel oferecidas pelo site iCasei. O serviço permite aos convidados financiarem parte da viagem do casal, com opções que vão desde um jantar romântico, passeio ou bebida especial para esquentar a noite dos pombinhos até custear as passagens aéreas. Os presentes têm preços que variam de R$ 40 a R$ 1.500.




 




Sobre o iCasei:

Startup que cria sites personalizados de casamento. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. O iCasei se firma como um portal voltado para casamentos, com serviços complementares como uma revista para noivos e um guia de empresas do ramo. www.icasei.com.br. Telefone: (11) 4063-7554.