DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Vestido certo para cada corpo


Fotos: Divulgação

Cada mulher é única e cada corpo tem suas particularidades. Existem diferentes maneiras de favorecer as formas apenas identificando qual é o seu tipo. Existem quatro tipos de corpo, sendo eles: Ampulheta, Oval, Retângulo, Triângulo Invertido e Triângulo. Que tal conhecer um pouco sobre o assunto e saber o que vai bem pra você?


 
Ampulheta:

Este é um corpo com as medidas tecnicamente perfeitas, ombros e quadris com as mesmas medidas e cintura mais fina e marcada. Quase todo tipo de roupa vai bem, porém é bom evitar peças que escondam a cintura. Peças justas e cintura alta ficam ótimas, pois valorizam as curvas naturais desse tipo.


O vestido frente única da Osmoze é uma ótima opção.



Oval:

Este corpo é geralmente de pessoas um pouco acima do peso, pois a cintura e o quadril têm quase a mesma medida, ombros mais estreitos e barriga saliente. Aqui é interessante disfarçar as partes mais volumosas com tons escuros, sem estampas, sem muitas texturas, brilho ou volume. Investir em peças com gola V, listras verticais, tecidos encorpados e looks monocromáticos.


Um bom exemplo são esses vestidos da Leopoldina Dresses, um com decote V profundo e acinturado e o outro também marcando a cintura.


 
Retângulo:

O corpo da maioria das modelos, quase sem busto, pouca ou nenhuma cintura e quadril na mesma medida dos ombros. Nesse caso vale investir em peças que simulem cintura, já que não a possui. Babados, decotes, cintos, saias rodadas e calças com bolsos volumosos ajudam a disfarçar a falta de curvas. Evite roupas muito largas.


Um vestido com tecido mais grosso e estruturado como esse preto básico da Osmoze pode ajudar a equilibrar a silhueta.


Triangulo invertido:

Nesse caso os ombros são mais largos que o quadril, o corpo é afunilado. O principal truque é dar volume à parte de baixo do corpo. Saias estampadas, texturas e volume são ótimos para simular um quadril maior e na parte de cima opte por tecidos fluídos e cores neutras.


Os vestidos estilo trapézio, como têm corte mais reto, disfarçam qualquer imperfeição nesse caso, como este modelo da marca Osmoze.

 
Triângulo:

Típico da brasileira, o famoso corpo “violão” tem os ombros estreitos, cintura fina e quadris mais largos. Nesse caso é importante valorizar as curvas e não escondê-las. Prefira saias com tecidos mais firmes, sobreposições, decotes e detalhes na horizontal. Evite calças e saias muito justas, pode parecer vulgar.


Estes modelos da Max Glamm vão valorizar suas curvas.

 
Conseguiu identificar qual sua silhueta? Que tal aproveitar essas dicas, valorizar seus pontos fortes e arrasar? Aposte nessa ideia e destaque o que você tem de melhor!