 |
Fotos: Divulgação |
Cada mulher é única e cada corpo tem suas particularidades. Existem diferentes maneiras de favorecer as formas apenas identificando qual é o seu tipo. Existem quatro tipos de corpo, sendo eles: Ampulheta, Oval, Retângulo, Triângulo Invertido e Triângulo. Que tal conhecer um pouco sobre o assunto e saber o que vai bem pra você?
Ampulheta:
Este é um corpo com as medidas tecnicamente perfeitas, ombros e quadris com as mesmas medidas e cintura mais fina e marcada. Quase todo tipo de roupa vai bem, porém é bom evitar peças que escondam a cintura. Peças justas e cintura alta ficam ótimas, pois valorizam as curvas naturais desse tipo.
O vestido frente única da Osmoze é uma ótima opção.
Oval:
Este corpo é geralmente de pessoas um pouco acima do peso, pois a cintura e o quadril têm quase a mesma medida, ombros mais estreitos e barriga saliente. Aqui é interessante disfarçar as partes mais volumosas com tons escuros, sem estampas, sem muitas texturas, brilho ou volume. Investir em peças com gola V, listras verticais, tecidos encorpados e looks monocromáticos.
Um bom exemplo são esses vestidos da Leopoldina Dresses, um com decote V profundo e acinturado e o outro também marcando a cintura.
Retângulo:
O corpo da maioria das modelos, quase sem busto, pouca ou nenhuma cintura e quadril na mesma medida dos ombros. Nesse caso vale investir em peças que simulem cintura, já que não a possui. Babados, decotes, cintos, saias rodadas e calças com bolsos volumosos ajudam a disfarçar a falta de curvas. Evite roupas muito largas.
Um vestido com tecido mais grosso e estruturado como esse preto básico da Osmoze pode ajudar a equilibrar a silhueta.
Triangulo invertido:
Nesse caso os ombros são mais largos que o quadril, o corpo é afunilado. O principal truque é dar volume à parte de baixo do corpo. Saias estampadas, texturas e volume são ótimos para simular um quadril maior e na parte de cima opte por tecidos fluídos e cores neutras.
Os vestidos estilo trapézio, como têm corte mais reto, disfarçam qualquer imperfeição nesse caso, como este modelo da marca Osmoze.
Triângulo:
Típico da brasileira, o famoso corpo “violão” tem os ombros estreitos, cintura fina e quadris mais largos. Nesse caso é importante valorizar as curvas e não escondê-las. Prefira saias com tecidos mais firmes, sobreposições, decotes e detalhes na horizontal. Evite calças e saias muito justas, pode parecer vulgar.
Estes modelos da Max Glamm vão valorizar suas curvas.
Conseguiu identificar qual sua silhueta? Que tal aproveitar essas dicas, valorizar seus pontos fortes e arrasar? Aposte nessa ideia e destaque o que você tem de melhor!