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BELEZA: V3A realiza live shop para L'Óreal com Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil

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Evento que acontecerá em São Paulo, em 09 de dezembro, encerra um calendário de mais de 250 ações realizadas pela V3A para a L'Oréal ao longo de 2021 Show da Malia na Live Shop YSL - realização V3A Selando uma parceria marcada pela entrega de ativações e projetos de impacto, a V3A foi a vencedora da concorrência da última live shop deste ano para a Lancôme, marca do portifólio da L'Oréal Luxo. O evento, que acontecerá em São Paulo, contará com quatro diferentes cenários, terá transmissão pelo canal oficial do "Meu Mundo Lancôme" e contará com a apresentação de personalidades como Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil, além, das influenciadoras do squad da marca. A live será realizada na próxima quinta-feira (09/12), das 19h às 20h. Com esta parceria de sucesso, ao longo de 2021, a V3A realizou mais de 250 projetos e ações para todas as 4 divisões da L'Oréal, incluindo o Centro de Pesquisa - Innova. Esta marca imp

GASTRONOMIA: Comer à noite engorda ?

Saiba como regrar a alimentação para os horários mais adequados. Foto: Divulgação

Muitas pessoas conseguem controlar a alimentação no decorrer do dia - fazem refeições nutritivas e leves, seguindo um cardápio balanceado. Porém, o estresse e a correria do dia a dia podem resultar em um problema bastante comum, que é o excesso de comida durante a noite.

Segundo a médica nutróloga Debora Froehner, diretora da clínica Nutrocare e coordenadora da terapia nutricional do Hospital do Idoso Zilda Arns, comer muito antes de dormir resulta em situações prejudiciais. "São notados problemas como aumento de peso, má digestão, refluxo, insônia, apneia e até mesmo doenças respiratórias", explica.

As tensões provenientes do cotidiano levam a compensação alimentar, caracterizada pela ingestão de alimentos de alto valor calórico e muito gordurosos, levando a uma digestão prolongada e que pode atrapalhar também o sono. "Para o fim do dia é indicado o consumo de alimentos de baixas calorias, sem gordura, que apresentem pouco sódio e açúcar e que sejam de fácil digestão", afirma Dra Debora.

O aconselhado para as refeições noturnas é evitar carboidratos simples (como pães, batatas, arroz etc), pois eles possuem altos níveis glicêmicos e aumentam a produção de insulina que estimula a estocagem de gordura e propicia, assim, o aumento de peso. "O ideal é consumir pequenas quantidades de alimentos mais leves, como proteínas magras, verduras, legumes, frutas e grãos. Este tipo de ingestão facilita o trabalho de digestão", comenta a nutróloga.

Metabolismo

O metabolismo fica menos acelerado durante a noite - o corpo gasta menos energia com a diminuição das atividades e ao dormir - e este é um dos principais motivos para que a alimentação seja mais regrada a partir das 18h.

 
Serviço:

Dra. Debora Froehner

R. Bruno Filgueira, 369, cj 402 – Batel - Curitiba / PR

Fone: 41 3618-7004 / 3618-7005 / 9821-7784