Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Comer à noite engorda ?

Saiba como regrar a alimentação para os horários mais adequados. Foto: Divulgação

Muitas pessoas conseguem controlar a alimentação no decorrer do dia - fazem refeições nutritivas e leves, seguindo um cardápio balanceado. Porém, o estresse e a correria do dia a dia podem resultar em um problema bastante comum, que é o excesso de comida durante a noite.

Segundo a médica nutróloga Debora Froehner, diretora da clínica Nutrocare e coordenadora da terapia nutricional do Hospital do Idoso Zilda Arns, comer muito antes de dormir resulta em situações prejudiciais. "São notados problemas como aumento de peso, má digestão, refluxo, insônia, apneia e até mesmo doenças respiratórias", explica.

As tensões provenientes do cotidiano levam a compensação alimentar, caracterizada pela ingestão de alimentos de alto valor calórico e muito gordurosos, levando a uma digestão prolongada e que pode atrapalhar também o sono. "Para o fim do dia é indicado o consumo de alimentos de baixas calorias, sem gordura, que apresentem pouco sódio e açúcar e que sejam de fácil digestão", afirma Dra Debora.

O aconselhado para as refeições noturnas é evitar carboidratos simples (como pães, batatas, arroz etc), pois eles possuem altos níveis glicêmicos e aumentam a produção de insulina que estimula a estocagem de gordura e propicia, assim, o aumento de peso. "O ideal é consumir pequenas quantidades de alimentos mais leves, como proteínas magras, verduras, legumes, frutas e grãos. Este tipo de ingestão facilita o trabalho de digestão", comenta a nutróloga.

Metabolismo

O metabolismo fica menos acelerado durante a noite - o corpo gasta menos energia com a diminuição das atividades e ao dormir - e este é um dos principais motivos para que a alimentação seja mais regrada a partir das 18h.

 
Serviço:

Dra. Debora Froehner

R. Bruno Filgueira, 369, cj 402 – Batel - Curitiba / PR

Fone: 41 3618-7004 / 3618-7005 / 9821-7784

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Coleção de bolsas e acessórios de Livia Nunes para o verão.