MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

GASTRONOMIA: Comer à noite engorda ?

Saiba como regrar a alimentação para os horários mais adequados. Foto: Divulgação

Muitas pessoas conseguem controlar a alimentação no decorrer do dia - fazem refeições nutritivas e leves, seguindo um cardápio balanceado. Porém, o estresse e a correria do dia a dia podem resultar em um problema bastante comum, que é o excesso de comida durante a noite.

Segundo a médica nutróloga Debora Froehner, diretora da clínica Nutrocare e coordenadora da terapia nutricional do Hospital do Idoso Zilda Arns, comer muito antes de dormir resulta em situações prejudiciais. "São notados problemas como aumento de peso, má digestão, refluxo, insônia, apneia e até mesmo doenças respiratórias", explica.

As tensões provenientes do cotidiano levam a compensação alimentar, caracterizada pela ingestão de alimentos de alto valor calórico e muito gordurosos, levando a uma digestão prolongada e que pode atrapalhar também o sono. "Para o fim do dia é indicado o consumo de alimentos de baixas calorias, sem gordura, que apresentem pouco sódio e açúcar e que sejam de fácil digestão", afirma Dra Debora.

O aconselhado para as refeições noturnas é evitar carboidratos simples (como pães, batatas, arroz etc), pois eles possuem altos níveis glicêmicos e aumentam a produção de insulina que estimula a estocagem de gordura e propicia, assim, o aumento de peso. "O ideal é consumir pequenas quantidades de alimentos mais leves, como proteínas magras, verduras, legumes, frutas e grãos. Este tipo de ingestão facilita o trabalho de digestão", comenta a nutróloga.

Metabolismo

O metabolismo fica menos acelerado durante a noite - o corpo gasta menos energia com a diminuição das atividades e ao dormir - e este é um dos principais motivos para que a alimentação seja mais regrada a partir das 18h.

 
Serviço:

Dra. Debora Froehner

R. Bruno Filgueira, 369, cj 402 – Batel - Curitiba / PR

Fone: 41 3618-7004 / 3618-7005 / 9821-7784

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday