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GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

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Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Setor calçadista engajado na busca de uma cultura de Design

Abicalçados promove Maratona MUDE nos dias 26 e 27 de setembro, em Porto Alegre/RS. Foto: Divulgação

Com quase 40 equipes inscritas, com cerca de 200 designers, a Maratona MUDE já pode ser considerada um sucesso. A missão de recuperar a cultura do Design como forma de incremento da competitividade, assumida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) através deste projeto inédito no segmento, teve grande aceitação no mercado calçadista.

A Maratona MUDE consiste numa batalha criativa, na qual quatro equipes selecionadas deverão construir três protótipos de calçados em 24 horas. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Barra Shopping, em Porto Alegre/RS, contará ainda com palestras e workshops ministrados por profissionais especialistas em imagem, brand experience, criatividade, pesquisas de tendências, planejamento de coleções, marketing e design – veja a programação abaixo.


A batalha

Com premiação de R$ 15 mil e bolsa integral para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED), a ser realizado na Abicalçados, a Maratona MUDE mostrará todas as etapas de desenvolvimento do design do produto. O consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, destaca o engajamento dos profissionais do setor no projeto. “O engajamento das equipes foi maior que o esperado para a primeira edição. O próximo passo é a difícil escolha das quatro equipes que irão participar da batalha no dia 26 de setembro”, explica. A seleção acontecerá na sede da Abicalçados no próximo dia 6, quando serão realizadas, por um comitê jurado de especialistas, entrevistas e avaliações.

No dia do evento, as equipes terão a mentoria do renomado estilista Lino Villaventura. Segundo ele, a maratona tem uma importância fundamental, pois oportuniza a criação de um movimento em busca da criação de uma identidade da moda aplicada ao calçado brasileiro. “Possuímos todas as condições e matérias-primas necessárias para modelar sapatos de qualidade. O que falta é inovação na hora de criar o design dos produtos”, avalia o estilista, ressaltando que iniciativas como a MUDE ajudam a suprir essa “carência criativa”.


Informação

Além da batalha criativa, o evento terá workshops e palestras com reconhecidos especialistas do setor calçadista. A “maratona de conteúdo” será no segundo dia, 27 de setembro. O evento inicia às 8h30min, com abertura e credenciamento, e segue até às 19h30min. Além das palestras, simultaneamente, acontecerão workshops, ministrados por profissionais do IED, sobre eco design, tendências, marketing e moda, entre outros.

O segundo lote dos ingressos, que garante o passaporte de entrada para as palestras e workshops, já está sendo comercializado. O valor é R$ 80 para público em geral e R$ 40 para estudantes – com comprovante de matricula – e associados da Abicalçados. As vagas são limitadas e os passaportes são vendidos exclusivamente pelo site www.maratonamude.com.br

A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Apex-Brasil, Francal Feiras e Grupo Couromoda. Entre as parcerias estão entidades representativas do setor calçadista: Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Na parte de conteúdo a parceria é do IED.


 
Programação de palestras – 27/09 **

8h - Recepção e Credenciamento

8h45min - Abertura

9h - Roberta Weiand - Diretora da Pret-a-template - Tema: Aplicativo para desenho de produto de moda

10h - Bruna Ortega – WGSN - Tema: Pesquisando tendências de moda

11h - Ítalo e Clayton - Diretor de Arte e Diretor Criativo da Vogue - Tema: Imagem e moda

12h – Intervalo

14h - Apresentação dos Trabalhos - Batalha Criativa

14h30min - André Hidalgo - Diretor da Casa de Criadores - Tema: Casa de criadores

15h30min - João Pimenta – Estilista - Tema: Criativos e moda

16h30min - Rodrigo Krug - Diretor da Cliever 3D - Tema: Aplicação da tecnologia de impressão 3D no setor calçadista

17h30min - Edson Matsuo - Diretor de Criação da Melissa - Tema: Criatividade e lançamento da marca One by One

18h30min - Bate Papo com Dimitri Mussard - Twins for Peace

19h30min - Premiação e Encerramento









Programação de workshops**

10h - Pesquisa de Tendências e Cool Hunting - Ministrado por Bruno Pompeu (IED São Paulo)

14h - Marketing Aplicado à Moda - Ministrado por Katherine Sresnewsky (IED São Paulo)

16h - Eco Design - Ministrado por Christian Ullmann (IED São Paulo)

18h - Planejamento de Coleção - Ministrado por Meline Moumdjian (IED São Paulo)





**Programação e horários sujeitos a alterações.