Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: marca cria peças inspiradas na cidade de São Paulo



Anel Fatias - inspirado no sanduíche de mortadela do Mercadão


Amantes de São Paulo agora poderão levar um pouco da cidade em suas mãos e outras partes do corpo. A marca de joias Uber47 (www.uber47.com.br) lança uma coleção de anéis, brincos e pingentes inspirados na metrópole. Representados nas peças estão pontos turísticos e situações cotidianas do paulistano.

Anel Caos

O anel Caos (R$ 440) é a escolha perfeita para quem quer um visual descontraído e que chame atenção por sua originalidade. A peça, feita de prata polida e banhada a ródio, representa os carros e pedestres circulando pelas vias de São Paulo.“Nossa ideia é que as pessoas possam, literalmente, vestir a cidade e incorporar até a verticalidade em seu look”, afirma Ethel Perlman, idealizadora da marca.

Se a preferência é por algo mais delicado, há joias como o brinco Folhas (R$ 330), inspirado no Jardim da Luz. “Ele demonstra o lado mais romântico da Uber47”, afirma Amanda Iacobucci, do desenvolvimento de produtos da empresa. Com linhas alongadas, a peça alterna folhas polidas e texturizadas, o que dá charme ao item.

Mas para realmente usar um símbolo de São Paulo, a aposta é o anel Fatias (R$ 790). Inspirada no famoso sanduíche de mortadela do Mercadão, a peça é uma forma sofisticada de representar o lado popular do paulistano. A Avenida Paulista, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e a Ponte Estaiada também são inspirações para as joias da Uber47.

As peças da marca são feitas em prata e possuem acabamentos com textura, mas também os tradicionais fosco e polido. “Gostamos de misturar técnicas para dar um toque original às joias. Assim, criamos algo mais descolado”, comenta Ethel, que planeja: “Com o sucesso dessa coleção, nosso objetivo é ampliar as temáticas e usar outros lugares como base para nossa criação”.



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