Brizza lança coleção de Dia das Mães com Carol Trentini

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Sun sandals, flip flops e acessórios trazem opções com texturas metalizadas e detalhes florais     Brizza, marca de flip flops e sun sandals do grupo Arezzo&Co, anuncia a sua nova coleção de Dia das Mães, estrelada pela modelo Carol Trentini. O mix, que conta com diversas opções de flats, sandálias e clutches, varia entre os mais diferentes moods: do cool ao romântico, com texturas metalizadas e repleto de detalhes florais.   A novidade chega com modelos que possuem sola leve e macia, incluindo flatforms, para aquelas que amam o conforto, mas não dispensam o salto. A paleta de cores transita entre uma cartela neutra, com tons atemporais como preto, bege e marsala, permitindo combinações variadas.   Nesta linha, Brizza apresenta 14 opções que reforçam a proposta de versatilidade no uso dos calçados e acessórios, com todo o conforto e informação de moda da marca. Os modelos, pensados para agradar e presentear diversos estilos, contam com texturas metalizadas, acaba

MODA: Maratona MUDE: equipes preparadas para a batalha

Divulgação

De forma descontraída, mas comprometida com a missão do resgate do design na cultura calçadista, a equipe organizadora da Maratona MUDE passou, no último dia 13, o briefing para as quatro equipes selecionadas para a batalha criativa que acontece no dia 26 de setembro, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS. De agora em diante os 17 profissionais, selecionados entre quase 200 inscritos, deverão pensar, treinar e conhecer a fundo as armas – ou melhor, os maquinários e materiais – que serão utilizados no palco da primeira iniciativa do gênero no setor calçadista nacional. O encontro, que contou ainda com uma apresentação de tendências baseadas no briefing passado para as equipes, ocorreu na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em Novo Hamburgo/RS.

Um combate contra a cópia

Para o consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, a Maratona MUDE tem a missão de fomentar o design no setor calçadista, acabando com a “cultura da cópia”. “É hora de revelar novos designers, mostrar que a criatividade intrínseca do brasileiro aliada à ampla e variada oferta de matérias-primas e referências culturais pode trazer o Brasil para a vanguarda da moda internacional”, destacou.

Após a explanação das regras e dos equipamentos e materiais que poderão ser utilizados na Maratona MUDE, as equipes apresentaram seus trabalhados, experiências e expectativas. Na oportunidade, foram detalhados os equipamentos e maquinários que serão utilizados e que devem ser conhecidos pelas equipes até o dia do evento.

Ao final do evento, o portal Usefashion, parceiro da iniciativa, promoveu uma palestra sobre tendências de moda baseadas no briefing passado aos participantes. A publicação brindou as equipes com acessos liberados ao portal de tendências até o final da Maratona MUDE.

Sobre o evento

Com premiação de R$ 15 mil e bolsa integral para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED), a ser realizado na Abicalçados, a Maratona MUDE desafia quatro equipes de designers a construir três protótipos de calçados em 24hs, a contar das 10 horas do dia 26. A mentoria será do estilista Lino Villaventura que, ao lado de especialistas, também estará no corpo jurado que irá apontar os vencedores da batalha.

Além da batalha criativa, a Maratona MUDE traz workshops e palestras com renomados profissionais ligados à moda e design. A maratona informativa acontece no segundo dia do evento (27), a partir das 9 horas. O segundo lote dos ingressos, que garante o passaporte de entrada para as palestras e workshops, já está sendo comercializado. O valor é R$ 80 para público em geral e R$ 40 para estudantes – com comprovante de matricula – e associados da Abicalçados. As vagas são limitadas e os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site www.maratonamude.com.br, mesmo local onde constam mais informações sobre a iniciativa.

A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Apex-Brasil, Francal Feiras e Grupo Couromoda. A parceria é da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Istituto Europeo di Design (IED) e Usefashion.

Os “soldados”

Equipe 1

Cícero Ibeiro: Estudante de Artes Plásticas e designer de calçados

Ana Sabi: Estudante de Design

Vinícius Kniphoff: Designer Visual

Camila Puccini: Designer de Moda



Equipe 2

André Luiz Maehler: Designer de calçados

Gabriel Bolzan: Estilista de calçados

Julia Biason: Designer de calçados e acessórios

Gabriela Montemezzo Dall’Acqua: Designer de calçados

Odilei Marcelo Dutra: Modelista



Equipe 3

Bruna Meurer: estudante do curso Técnico em Design de Calçados

Letícia Corrêa: Designer de Produto e estudante do curso Técnico em Design de Calçados

Lovani Kunz: Costureira e estudante do curso Técnico em Design de Calçados

Oséias da Rocha: Modelista e estudante do curso Técnico em Design de Calçados



Equipe 4

Mateus Boeri: Designer de Moda e pós graduado em Gestão de Marcas

Inácio Taschetto: Modelista com 40 anos de experiência em modelagem criativa de calçados

Lourdes Maria: Profissional com mais de 40 anos de experiência em costura e preparação de calçados

Nelsi Antônio: Profissional com mais de 30 anos de experiência em montagem e confecção de pré fabricado para calçados



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