MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

GASTRONOMIA: Startups criadas em um final de semana são apresentadas a investidores-anjo


Promovido pelo IBQP e Nutrimental, o Startup Foods foi o primeiro evento de empreendedorismo em alimentação saudável da América Latina. Equipes trabalharam quase 60 horas na criação de novas startups. Crédito: Marcelo Elias / Central Press

Uma papinha saudável para crianças. Um sistema para avaliação e recomendação customizada de alimentos. E a comercialização de frutas higienizadas, embaladas e com sachês de sabor. Esse foram os três projetos vencedores do primeiro evento de empreendedorismo em alimentação saudável da América Latina. O Startup Foods mobilizou 150 participantes em uma maratona colaborativa de negócios, no último final de semana (19, 20 e 21 de setembro), em Curitiba. A iniciativa foi do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e da Nutrimental, empresa de alimentos saudáveis.

Durante quase 60 horas, de sexta-feira à noite até a tarde de domingo, 14 equipes trabalharam intensamente na criação de novas startups na área. As ideias receberam mentoria e estímulo de especialistas, para serem apresentadas ao final do encontro para uma banca de jurados e para investidores-anjo, dispostos a aportar até R$1 milhão para alavancar os empreendimentos. O investimento-anjo é aquele efetuado em empresas nascentes, com alto potencial de crescimento, as chamadas startups.

"Estou muito satisfeito com o resultado e tenho a certeza que o Brasil precisa de um novo marco regulatório, específico para as startups", afirmou Rodrigo da Rocha Loures, presidente do Conselho Deliberativo do IBQP e fundador da Nutrimental. Segundo ele, "apesar de toda a criatividade do brasileiro e da ousadia das novas iniciativas, hoje o ambiente é muito pior para empreender no País".


Benefícios e investimentos

Além de toda a exposição das iniciativas que nasceram durante o evento, os três primeiros colocados terão a oportunidade de apresentar suas ideias para investidores em São Paulo, no encontro da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Alimentos. Serão também abrigados por três meses no IBQP para o aprimoramento dos produtos, antes do lançamento no mercado. "Mais do que uma instituição voltada à qualidade e à produtividade, o IBQP se transformou, neste último ano, em um centro inovador, gerador de conhecimento e estimulador do empreendedorismo", avaliou o diretor-presidente, Sandro Vieira. O Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade é uma entidade privada, sem fins lucrativos, formada por empresas associadas, organizações governamentais e não governamentais, por entidades de representação empresarial e trabalhadores, além de instituições científicas e acadêmicas.

O consumo de alimentos saudáveis no mundo cresce três vezes mais do que o de alimentos convencionais. No Brasil, o mercado de alimentação saudável deve superar os R$40 milhões este ano, segundo projeção da consultoria internacional Euromonitor. É também o triplo do que o setor representava no País, há uma década.

A Nutrimental, que nasceu como uma startup, em 1968, cresceu nessa linha e senotabilizou pelo lançamento da primeira barra de cereais no país, o Nutry. O produto foi desenvolvido como um alimento saudável, prático e nutritivo, baseado na castanha do Pará, matéria-prima exclusivamente brasileira.

Mais informações sobre o evento em www.startupfoods.com.br



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana