Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

ENTRETENIMENTO: Brasileiros estão na ponta do ranking de uso de redes sociais

Aplicativo lançado recentemente permite concentrar até cinco redes sociais em uma mesma timeline, focando no gerenciamento de tempo e conteúdo. O Wikipass concentra até cinco redes sociais em uma mesma timeline. Foto: Divulgação

O Brasil é um dos países que passa mais tempo em Redes Sociais. Em 2013, o país atingiu a segunda colocação no ranking de uso do Facebook, deixando a Índia para trás, mesmo com um número menor de usuários: em torno de 47 milhões de pessoas interagem na plataforma diariamente. Os usuários do Brasil também só ficam abaixo dos Estados Unidos no Twitter desde 2012. E, em julho deste ano, o Youtube anunciou que os brasileiros formam o segundo mercado consumidor de vídeos na internet.

A paixão pelas redes sociais também pode se tornar um peso para as empresas. Pesquisa desenvolvida pela Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes (Deep) em 2014 apontou que, em média, os profissionais gastam até 1 hora e 16 minutos por dia no acesso às plataformas. Ou seja, levando em conta uma carga de trabalho de oito horas por dia, seria como se o funcionário deixasse de trabalhar por três dias a cada mês. Outro dado confirma essa paixão: relatório do instituto Nielsen mostra que 22% do tempo gasto na internet envolve redes sociais.

Esses números por si só mostram o potencial do país em mercado e oportunidades relacionadas à internet. E ainda há tendência de crescimento devido ao aumento na venda de tablets e smartphones no país, de acordo com dados do Instituto IDC Brasil. Em 2013, foram comercializados no Brasil 8,4milhões de tablets, crescimento de 157% na comparação com 2012. Os smartphones bateram o recorde de vendas em 2013, com 35,6 milhões de aparelhos vendidos, registrando crescimento de 123% frente ao ano anterior.

Gerenciamento

Um novo aplicativo, lançado em maio deste ano, visa justamente atende ao perfil de pessoas que busca otimizar o uso dessas plataformas. O Wikipass concentra até cinco redes sociais em uma mesma timeline: Facebook, Twitter,Linkedin, Instagram e Youtube. Idealizado por uma Startup brasileira, de Caxias do Sul (RS), o aplicativo já tem presença em 20 países. Segundo dados levantados pelo Pew Research Center, o número de usuários de redes sociais com contas em mais de três plataformas chegou a 201 milhões em todo o mundo.

A busca por uma melhor qualidade no uso dessas ferramentas e a dificuldade em administrar múltiplas plataformas foram, segundo o diretor executivo do Wikipass, Diego Boufleur, os motivos que levaram ao desenvolvimento da interface. "Pensamos que seria interessante juntar todos os perfis em uma única timeline, permitindo ao usuário filtrar o que realmentedeseja ver", explica. "É possível priorizar uma plataforma em detrimento da outra, deixar conteúdos como favoritos ou ocultá-los", explica a diretora de operações, Cintia Schoeninger.

Disponível nas versões Web, iOS e Android, o Wikipass pode ser baixado gratuitamente, viabilizando a interação entre diferentes redes e perfis simultaneamente. "O principal diferencial do aplicativo em relação aos concorrentes é a possibilidade de criar uma timeline inteligente", ressalta André Telles, especialista em inovação e consultor do Wikipass.

Desde 2012 em operação na versão beta, a startup se capitalizou com o fechamento de capital, em 2013, quando alavancou cerca de R$ 1,4 milhão para o seu desenvolvimento. Além da consolidação do Wikipass no sistema Android, lançado no final de junho, o próximo desafio será a integração com Tumblr.



Sobre o Wikipass

Lançado em 2012 em versão Beta, o Wikipass é um aplicativo gratuito que concentra a visualização de redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Youtube) numa mesma timeline. O produto foi lançado oficialmente em maio de 2014 e já conta com usuários de 20 países. Ao todo, o programa espera atingir 200 mil perfis cadastrados até o fim do ano. Mais informações: http://www.wikipass.com


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil

Publicidade