DESTAQUE

BELEZA: V3A realiza live shop para L'Óreal com Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil

Imagem
Evento que acontecerá em São Paulo, em 09 de dezembro, encerra um calendário de mais de 250 ações realizadas pela V3A para a L'Oréal ao longo de 2021 Show da Malia na Live Shop YSL - realização V3A Selando uma parceria marcada pela entrega de ativações e projetos de impacto, a V3A foi a vencedora da concorrência da última live shop deste ano para a Lancôme, marca do portifólio da L'Oréal Luxo. O evento, que acontecerá em São Paulo, contará com quatro diferentes cenários, terá transmissão pelo canal oficial do "Meu Mundo Lancôme" e contará com a apresentação de personalidades como Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil, além, das influenciadoras do squad da marca. A live será realizada na próxima quinta-feira (09/12), das 19h às 20h. Com esta parceria de sucesso, ao longo de 2021, a V3A realizou mais de 250 projetos e ações para todas as 4 divisões da L'Oréal, incluindo o Centro de Pesquisa - Innova. Esta marca imp

DECORAÇÃO: Prepare sua casa para a primavera

No projeto do designer Marco Dias Reis, as flores foram acopladas nos skyplanters e sua irrigação e manutenção é supertranquila. Foto: Kleber Schimidt

Aos poucos, muitas cores começam a invadir as cidades. Os dias cinzas, provenientes do inverno, vão cedendo lugar à alegria das flores que declaram: a primavera está chegando! Ipês e azaleias imperam pelas metrópoles e deixam as ruas mais simpáticas. Mas a beleza das flores podem também complementar o décor do lar. Em diferentes ambientes, elas levam vida e toque único.



“Quem prioriza o aconchego não pode abrir mão de flores em casa. Elas remetem ao bem-estar e à harmonia e trazem charme e delicadeza a qualquer espaço”, conta o designer de interiores Marco Dias Reis. O profissional participa da mostra Morar Mais Por Menos 2014 e utilizou em seu ambiente, o Quarto do Casal, algumas flores para imprimir a sensação de acolhimento.



Marco explica como fez uso das flores no quarto: “Elas foram acopladas nos skyplanters, que é um tipo de vaso que fica de cabeça para baixo. O sistema de irrigar é como se fosse de uma vela de filtro. Basta molhar a planta para que a raiz fique sempre úmida e a flor sempre bonita”. Para quem gosta da ideia de ter flores ou plantas no quarto, o designer sugere as samambaias, as orquídeas e os antúrios como boas opções para compor o ambiente.



Na cozinha projetada por Fabiana Visacro, o espaço ganha graça e leveza com plantas cultivadas em xícaras. Foto: Henrique Quiroga



A cozinha também pode contar com a beleza e simpatia das flores, principalmente na estação mais florida do ano. “Considerando que a cozinha é tida como uma das áreas mais frias da casa, as flores conferem mais alegria e menos rigidez. O uso de flores demostra carinho, vida que se instala nesse lugar, despertando e aguçando sentidos, como o olfato”, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.



A profissional dá dicas de plantas para enfeitar e deixar a cozinha mais agradável e convidativa. “As ervas são ideais para esse ambiente. Temperos como manjericão, hortelã, alecrim, pimenta e outros trazem muita cor com suas florezinhas discretas e um aroma muito agradável”, instrui Fabiana.

Segundo Laura Santos, o papel de parede floral pode dar um toque delicado ao lavabo. Foto: Osvaldo castro


Outro espaço do lar que pode receber plantas e flores é o lavabo. “Um ambiente delicado, mesmo com pequenas dimensões, como o lavabo, pode se tornar imponente e cheio de destaque com as flores e com o frescor da primavera! Elas são uma excelente aposta para trazer mais frescor e charme a esse cantinho da casa”, salienta a designer de interiores Laura Santos.



Ela ensina como explorar a beleza da primavera no lavabo: “Um adorno, um vaso charmoso ou até mesmo um lindo papel de parede floral pode dar aquele toque alegre e delicado ao lavabo”. Quem gostou das dicas dos profissionais já podem colocá-las em prática. Esse é o momento ideal, assim, pode-se curtir ao máximo a primavera e seus encantos.



No caso do Marco Dias Reis, para ver de pertinho essa combinação das flores no quarto, basta comparecer até 05 de outubro na mostra Morar Mais Por Menos, localizada na Av. Celso Porfírio Machado, 1481, Belvedere.