DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Candy Colors prometem dar o tom da primavera

Esse ano a estação das flores, que inicia no dia 23 de setembro, terá tonalidades que rementem ao romantismo. Fotos: Divulgação

Para a primavera de 2014 e o verão de 2014/2015, as candy colors prometem ser os grandes destaques entre as cores e estampas mais utilizadas. Nas vitrines de lojas já é possível perceber a invasão dessas tonalidades claras e neutras, também denominadas de tons pastel, que lembram a doçura e o romantismo, como o rosa bebê, o verde menta, o azul céu e o amarelo claro – principais tonalidades dessa onda. Então, que tal aproveitar a tendência e transformar a decoração de sua casa?

A design de interiores Marina Sá explica que praticamente todos os ambientes podem receber os tons pastel, que combinam perfeitamente uns com os outros, sem ser necessário usar apenas uma tonalidade – claro, sempre priorizando a harmonia e evitando os exageros. Também é possível apostar numa parede diferente, pintada com uma das cores da moda. "Há ainda os diversos tipos de móveis com esses tons, tanto de estilo clássico quanto moderno, que se destacam e dão um toque especial aos espaços, e ainda podem ser combinados com outros móveis de tons neutros, como branco, bege e madeirados”, afirma Marina.

Quem preferir não investir em pinturas e móveis, a design sugere os objetos de decoração: almofadas, flores, roupas de cama, louças, quadros, vasos, luminárias. As cortinas, essenciais em todos os ambientes, também são ótimas opções para aderir à tendência. “Você pode usá-las com apenas uma cor ou com estampas que utilizam as candy colors”, conta a profissional.

Confira algumas opções para a decoração nos cenários abaixo.


Estante azul bebê com detalhes em rosa para combinar com a casa.



O branco dos objetos e os diversos tons de rosa da cortina New Spazio Jardim de Rosas, da Bella Janela, dão o tom da primavera no estilo candy colors.



A cortina Lisa Cromo Rose, da linha Duplex da Bella Janela, fica bem até mesmo um escritório.

 

Os sobre tons de rosa da Cortina Mix Charme, da Bella Janela, têm uma combinação perfeita com os objetos brancos.