DESTAQUE

BELEZA: V3A realiza live shop para L'Óreal com Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil

Imagem
Evento que acontecerá em São Paulo, em 09 de dezembro, encerra um calendário de mais de 250 ações realizadas pela V3A para a L'Oréal ao longo de 2021 Show da Malia na Live Shop YSL - realização V3A Selando uma parceria marcada pela entrega de ativações e projetos de impacto, a V3A foi a vencedora da concorrência da última live shop deste ano para a Lancôme, marca do portifólio da L'Oréal Luxo. O evento, que acontecerá em São Paulo, contará com quatro diferentes cenários, terá transmissão pelo canal oficial do "Meu Mundo Lancôme" e contará com a apresentação de personalidades como Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil, além, das influenciadoras do squad da marca. A live será realizada na próxima quinta-feira (09/12), das 19h às 20h. Com esta parceria de sucesso, ao longo de 2021, a V3A realizou mais de 250 projetos e ações para todas as 4 divisões da L'Oréal, incluindo o Centro de Pesquisa - Innova. Esta marca imp

Samello lança coleção Verão 2015

Mix de detalhes, texturas e couros especiais trazem originalidade aos calçados masculinos, femininos, kids e baby. Fotos: Divulgação

Samello, marca de calçados que se destaca pela alta qualidade e elegância, sempre inovando em modelos e matéria prima, acompanhando as tendências de moda internacionais e o estilo de vida de seu público, apresenta a coleção Verão 2015.


Inspirada no movimento e união de três estilos diferentes, a coleção vem com propostas que atendem ao amplo universo masculino e contemplam também o público feminino e infantil.


A primeira vertente de inspiração traz um estilo em que a simplicidade se faz presente, em modelagem sem muitos detalhes, contrastes de texturas e harmonia de cores. Outro tema vem com uma releitura de modelagens tradicionais, em que o lúdico se faz presente em materiais de aspecto amassado, padrões miúdos e manchados. E finalmente as influências do streetwear e do surfwear surgem como inspiração, cujas formas simplificadas cedem espaço às estampas, fazendo um jogo entre o urbano e a praia. Recortes gráficos, alternâncias de materiais e cores vibrantes são as principais características.


Os Deckshoes, hits da marca, ganham uma leitura moderna com os solados de borracha anabelados. Recortes coloridos no cabedal e pespontos contrastantes costurados à mão oferecem modernidade aos modelos. Calçados especiais para o verão, os decks podem ser usados com calças leves, bermudas e shorts tornando o visual mais descontraído e ao mesmo tempo elegante.


Os Drives, originalmente sapatos especiais para dirigir, se destacam como itens de moda nesta temporada. Os modelos vêm em cores vibrantes e contrastantes, recortes e pespontos. Alguns solados têm os clássicos pinos enquanto outros foram substituídos por filetes de borracha.  Ideais para a estação complementam looks mais despojados como jeans, bermudas e shorts. Para os mais ousados, acompanham costumes leves de linho ou algodão em cores claras 



A linha Casual traz o brogue, de amarrar, com perfurações, recortes e solados de borracha estilo Anabela, além dos modelos Oxfords, que vêm repaginados, com couro em tonalidades ombrée. Perfurações, vivos e texturas diferentes compõem os modelos, inclusive alguns no estilo Desert Boots, em camurça e couro liso. Ideais para o uso no dia a dia, em situações em que a formalidade é deixada de lado.



Presente também nos Clássicos, os Oxford se mantêm imbatíveis, com recortes e vivos diferentes, em couro liso. Os Mocassins mais sociais trazem gáspea alta, forma mais alongada e ferragens no acabamento. Além das cores neutras o tijolo aparece renovando a linha. Ficam ótimos quando usados com costumes e ternos para o trabalho e ocasiões mais formais.



A família Gel, que conquistou os consumidores por sua palmilha e couro extremamente macios e confortáveis, vêm com os mais diversos modelos, como mocassins e de amarrar, excelentes para aqueles que gostam de conforto em todas as situações. Recortes, frisos e contrastes de texturas estão entre os detalhes. Dependendo dos tipos de modelos podem ser usados em situações mais formais ou casuais.


E falando em Mocassins, eles estão no auge, especialmente aqueles que possuem acabamento em bridão metálico, detalhe que voltou com tudo. Peças com materiais em texturas diferenciadas com alto relevo, imitação de tressê e mesmo em materiais com aspecto mais rústico são destaques. Acabamentos em cores contrastantes tornam os modelos bem contemporâneos. Calçados mais esportivos, adequam-se às mais variadas situações, do trabalho ao lazer, com jeans, calças mais leves, camisas e camisetas. Completam de forma contemporânea costumes leves.


Sucesso absoluto, a linha Elevator com tecnologia que proporciona até seis centímetros a mais na altura de forma discreta, conta com vários modelos tanto clássicos como casuais, de amarrar e mocassins com fivela de metal, podendo ser usados com costumes, ternos e roupas mais descontraídas.


Os Sapatênis, que entraram definitivamente no closet masculino, aparecem em diversos modelos sendo desde estilos abotinados, de cano mais alto, como os de cano baixo ou ainda tipo iate, com a gáspea quadrada, detalhados por listras em cores diferentes.Complementam o visual de forma confortável tanto com jeans, bermudas e mesmo costumes coloridos, formando um look bem moderno.


Os abotinados da linha Bull Dog, com solado de borracha mais robusto, alguns estilo tratorados, estão super na moda e são os preferidos entre os motociclistas e aparecem em modelos com recortes, fivelas e couros de aspecto rústico ou liso e manchado. Com acabamentos mais reforçados, são perfeitos para homens de forte personalidade, que gostam de grandes desafios.


As Sandálias surgem como uma excelente opção para as horas de lazer; com tiras cruzadas, paralelas, de dedo ou tipo Franciscano, elas vêm em couro liso, lixado, com aplicação de recortes, vivos e tecidos rústicos numa grande variedade de modelos. Na estação mais quente do ano elas são fundamentais para complementar o look com conforto.


A linha de calçados Femininos, devido ao grande sucesso de vendas, foi ampliada e traz além das sapatilhas, toda uma linha de sandálias com design moderno. Detalhes de vivos, perfurações a laser em modelos abertos ou fechadas no calcanhar. Essa temporada traz como destaque os sapatênis e drives para as mulheres, que vêm cheios de charme e cores vibrantes.  



Na coleção Kids, se destacam os modelos “De Pai Pra Filho”, inspirados nos calçados dos pais, com siders anabelados, recortes e pespontos coloridos. Além deles mocassins e sapatênis surgem proporcionando conforto e ares estilosos aos pequenos.

A grande novidade é a linha Baby, que vem repleta de bossa: mini siders, sapatênis a abotinados, em cores vibrantes, recortes contrastantes e detalhes de pespontos.


A coleção Samello Verão 2015 chega às lojas exclusivas da marca, a partir de setembro de 2014.

Sobre a Samello:

Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 88 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados).  No final da década de 90, iniciou-se o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de sua marca e foco nos desejos e necessidades do consumidor final.