|
Foto: Divulgação |
Von der Völke, marca blumenauense de moda masculina apresenta sua nova coleção "Natureza Azul. A responsável por traduzir o conceito para o novo catálogo da marca foi a Nexia Branding, que desenvolveu o planejamento e criou a campanha sob responsabilidade do consultor de marcas D.J. Castro. “O conceito que tentamos mostrar em nossas coleções é a sofisticação europeia aliada à riqueza catarinense da moda life style”, aponta o sócio e diretor de arte da Von der Völke, Adriaan Vogel. Em menos de dois anos no mercado, a marca vem se consolidando nacionalmente, tanto que, hoje as peças estão disponíveis em mais de 100 pontos de vendas, distribuídos em 24 estados. Em 2013, a empresa ultrapassou o faturamento de R$ 1 milhão.
Diretor artístico do novo catálogo, Castro considera que a Von der Völke tem potencial para crescer ainda mais. “Em pouco tempo a marca ganhou notoriedade e a tendência é de que esta visibilidade aumente cada vez mais”, considera. O consultor acredita que esta nova linha em tecido neoprene, com peças que não amassam, deve revolucionar o mundo da moda e ganhar cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino, em razão desta malha especial com requintes tecnológicos.
D.J. Castro, que esteve presente na época do nascimento da Von der Volke, na criação e desenvolvimento da marca, retoma agora o trabalho de planejamento de marketing e composição da nova campanha. Castro revela que no primeiro momento, seu trabalho foi diagnosticar o propósito da Von der Völke e partir deste briefing desenvolver o planejamento estratégico e arquitetura da marca.
Neste novo trabalho em parceria com a Von der Völke, a Nexia ficou responsável pela direção artística e composição do projeto gráfico do catálogo e também pela comunicação e o posicionamento estratégico da campanha. “O branding ajuda a criar marcas com histórias para contar; constrói marcas que estabelecem relações mais fortes com seus públicos, que fazem a diferença. E são essas marcas que se transformam em líderes no mercado atual, tão complexo.”, avalia D.J. Castro.
A Von der Völke inovou nesta coleção com o uso do tecido neoprene. O material, normalmente utilizado em trajes para prática do surf e de mergulho, foi parar em peças como blazers, jaquetas e coletes, na coleção denominada Newprene Collectie. As modernas peças da Newprene Collectie, que usam as características da malha especial em blazers, jaquetas, hoods e coletes já estão disponíveis no mercado.
Nexia
A Nexia Branding foi criada por D.J. Castro, profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado nacional, tendo sido sócio-diretor de criação de agências de propaganda em São Paulo e Santa Catarina, além de prestar consultoria de Marketing e Branding para empresas de grande porte. Conta com uma equipe de profissionais de várias áreas como marketing, propaganda, design, jornalismo, tecnologia e psicologia, com cases de sucesso em seu portfólio.
Como uma empresa de Gestão Estratégica de Marcas, a Nexia possui uma abordagem que envolve Branding, Design Thinking e Gestão de Marketing e Comunicação como forma de gerar valor e transformar as marcas, criando propósito, significado e conexões emocionais com as pessoas. A área de atuação da consultoria abrange empresas que pretendem agregar valor à marca nos mais variados segmentos, como B2B, B2C, produtos de consumo, tecnologia e moda.