Brizza lança coleção de Dia das Mães com Carol Trentini

Imagem
Sun sandals, flip flops e acessórios trazem opções com texturas metalizadas e detalhes florais     Brizza, marca de flip flops e sun sandals do grupo Arezzo&Co, anuncia a sua nova coleção de Dia das Mães, estrelada pela modelo Carol Trentini. O mix, que conta com diversas opções de flats, sandálias e clutches, varia entre os mais diferentes moods: do cool ao romântico, com texturas metalizadas e repleto de detalhes florais.   A novidade chega com modelos que possuem sola leve e macia, incluindo flatforms, para aquelas que amam o conforto, mas não dispensam o salto. A paleta de cores transita entre uma cartela neutra, com tons atemporais como preto, bege e marsala, permitindo combinações variadas.   Nesta linha, Brizza apresenta 14 opções que reforçam a proposta de versatilidade no uso dos calçados e acessórios, com todo o conforto e informação de moda da marca. Os modelos, pensados para agradar e presentear diversos estilos, contam com texturas metalizadas, acaba

Fevest 2014 supera expectativas de público e de geração de negócios

Edição do próximo ano tem data marcada e fila de espera de expositores. Foto: Celso Jones



A Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima -, encerra sua 24ª edição com resultados acima do esperado. Durante o evento que ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de agosto cerca de 10,5 mil pessoas, entre expositores, compradores nacionais e internacionais e visitantes passaram pela feira, instalada no Country Club de Nova Friburgo. Superando as expectativas dos organizadores, a geração de negócios bateu a marca de R$45 milhões do ano passado e atingiu os R$48 milhões. Para o ano que vem, já há fila de espera de novos expositores em busca de um espaço no evento que será entre os dias 2 e 4 de agosto de 2015.

Para o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, o término do evento não significa o fim da geração de negócios: "O principal objetivo da feira é estreitar o relacionamento entre confeccionistas, fornecedores e compradores. Aqui os empresários fazem contatos e conhecem as novidades para depois dar continuidade aos negócios", disse Marcelo que completou lembrando as dificuldades do setor. "A lingerie não é uma peça de necessidade básica. É preciso encantar o comprador para vender e manter o espaço."

As 90 marcas que participaram desta edição mostram ao público as tendências para a temporada primavera/verão 2014/2015 e apresentaram novidades no mercado de lingerie. Rendas, cores fortes e peças mais largas nas alças e laterais dando prioridade ao conforto foram os destaques na feira. Tecidos transparentes, e anti-celulite, além de estampas de animal print fizeram sucesso pelos corredores. A moda masculina chamou a atenção com cuecas para pessoas com deficiência física e também mais práticas para os atletas.

Ao longo dos três dias, durante os desfiles, dois grafiteiros da região coloriam a arte na boca de cena da Arena de Desfiles. Figuras abstratas deram um charme a mais à passarela de madeira crua. 

Além de visitar os estandes e assistir a desfiles, comerciantes, fornecedores, compradores e empresários também puderam participar de palestras ligadas ao setor. No último dia de evento o público também conferiu o resultado da 10ª edição do prêmio Destaque da Moda. "O objetivo é destacar as empresas que investem no processo criativo e na área de responsabilidade social. As marcas passam por três etapas de avaliação: análise técnica, votação popular e júri presencial no desfile", explica Milena Cariello, especialista do Senai Moda. A Suspiro Íntimo foi a vencedora deste ano e ganhará uma viagem internacional de pesquisa com a equipe do Senai Moda Design. As marcas Trave e Lia Lou ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, maior do país, reúne cerca de 1.300 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções - de pequeno, médio e grande portes - estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o Pólo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design. Tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. Organização Fábrica de Ideias.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag

A MAGIA DAS CORES

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Yamaha Náutica apresenta nova linha de roupas da Blu Collection com itens com tecnologia UV

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil