Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Fevest 2014 supera expectativas de público e de geração de negócios

Edição do próximo ano tem data marcada e fila de espera de expositores. Foto: Celso Jones



A Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima -, encerra sua 24ª edição com resultados acima do esperado. Durante o evento que ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de agosto cerca de 10,5 mil pessoas, entre expositores, compradores nacionais e internacionais e visitantes passaram pela feira, instalada no Country Club de Nova Friburgo. Superando as expectativas dos organizadores, a geração de negócios bateu a marca de R$45 milhões do ano passado e atingiu os R$48 milhões. Para o ano que vem, já há fila de espera de novos expositores em busca de um espaço no evento que será entre os dias 2 e 4 de agosto de 2015.

Para o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, o término do evento não significa o fim da geração de negócios: "O principal objetivo da feira é estreitar o relacionamento entre confeccionistas, fornecedores e compradores. Aqui os empresários fazem contatos e conhecem as novidades para depois dar continuidade aos negócios", disse Marcelo que completou lembrando as dificuldades do setor. "A lingerie não é uma peça de necessidade básica. É preciso encantar o comprador para vender e manter o espaço."

As 90 marcas que participaram desta edição mostram ao público as tendências para a temporada primavera/verão 2014/2015 e apresentaram novidades no mercado de lingerie. Rendas, cores fortes e peças mais largas nas alças e laterais dando prioridade ao conforto foram os destaques na feira. Tecidos transparentes, e anti-celulite, além de estampas de animal print fizeram sucesso pelos corredores. A moda masculina chamou a atenção com cuecas para pessoas com deficiência física e também mais práticas para os atletas.

Ao longo dos três dias, durante os desfiles, dois grafiteiros da região coloriam a arte na boca de cena da Arena de Desfiles. Figuras abstratas deram um charme a mais à passarela de madeira crua. 

Além de visitar os estandes e assistir a desfiles, comerciantes, fornecedores, compradores e empresários também puderam participar de palestras ligadas ao setor. No último dia de evento o público também conferiu o resultado da 10ª edição do prêmio Destaque da Moda. "O objetivo é destacar as empresas que investem no processo criativo e na área de responsabilidade social. As marcas passam por três etapas de avaliação: análise técnica, votação popular e júri presencial no desfile", explica Milena Cariello, especialista do Senai Moda. A Suspiro Íntimo foi a vencedora deste ano e ganhará uma viagem internacional de pesquisa com a equipe do Senai Moda Design. As marcas Trave e Lia Lou ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, maior do país, reúne cerca de 1.300 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções - de pequeno, médio e grande portes - estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o Pólo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design. Tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. Organização Fábrica de Ideias.

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